Basquete: David Jackson acerta com o Franca

19/07/2018 às 08h25 - OUTROS ESPORTES

Franca acaba com mistério e oficializa contratação de David Jackson: "características que valorizamos muito"

Durante a apresentação do elenco do Sesi Franca Basquete, a diretoria deixou claro que ainda faltava um nome para fechar o plantel. Agora, não falta mais. Na tarde desta quarta-feira (18/07), a equipe francana acabou com o mistério e anunciou a contratação do ala David Jackson, ex-Vasco da Gama.

Desta forma, com a chegada do norte-americano, o elenco do técnico Helinho Garcia está fechado para as competições da temporada 2018/2019 (Campeonato Paulista, NBB CAIXA e Liga Sul-Americana).

“O David Jackson é um jogador de ótimo nível técnico, uma regularidade incrível. Tem ótimos fundamentos, ótimo aproveitamento nos arremessos e características que valorizamos muito aqui em Franca, como disciplina, comprometimento e foco defensivo. Por isso tenho certeza que será uma peça importantíssima na nossa equipe”, disse o técnico Helinho Garcia.

A estreia do Sesi Franca na temporada será na partida de abertura do Campeonato Paulista 2018, no dia 28 de agosto, contra o Basquete Osasco, no Ginásio Geodésico, em Osasco, às 15 horas, com transmissão ao vivo da TV FPB (Youtube).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Conheça David Jackson

Aos 35 anos, David Jackson é nome bastante respeitado no basquete brasileiro, já que coleciona nada menos que cinco prêmios individuais do NBB CAIXA: um de MVP (2013/2014), dois de Melhor Estrangeiro (2013/14 e 2014/15), um de Melhor Ala (2013/2014) e um de Jogador Mais Eficiente (2017/2018).

Com a ida para o Franca, o ala norte-americano defenderá seu quarto clube diferente no NBB CAIXA. Antes, atuou por Flameng

Na temporada passada, Jackson foi o grande nome do Vasco da Gama e terminou o NBB CAIXA como cestinha do time, com média de 15,4 pontos por partida, com direito a 44,4% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos. Além disso, foi também o atleta mais eficiente de todo o campeonato, com 19,5 de valorização por jogo.

Ainda sobre as porcentagens nos arremessos, DJ tem o segundo melhor aproveitamento em bolas de 3 pontos na história do NBB CAIXA, com 45,7% em 163 partidas. Ele fica atrás somente de seu compatriota Jamaal, do Botafogo, que tem 46,4% em 103 jogos.

Já em lances livres, o norte-americano lidera com folgas o ranking de aproveitamento geral, com incríveis 91,96%. Para explicar melhor, ele arremessou um total de 784 lances livres na história do NBB CAIXA e converteu 721 – errou somente 63.

Nascido em Maryland (EUA), Jackson construiu toda sua carreira profissional na América Latina. Além do Brasil, atuou por muito tempo na Argentina, onde defendeu clubes como o tradicional Peñarol, La Union, Gimnasia Indalo e Quimsa. Além desses, jogou no Defensor (URU), Caciques de Humacao (PUR) e Cangrejeros de Saturce (PUR).

O elenco

Armadores

Alexey
Elinho Corazza
Cassiano

Alas

André Góes
David Jackson
Didi
Gui Abreu
Jimmy

Pivôs

Adriano “Big”
Cipolini
Lucas Dias
Hettsheimeir

Foto: Site Oficial do Vasco David Jackson
David Jackson

Fonte: Site da LNB

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Geferson?

Especulações Mercado