Outros Esportes

Basquete: David Jackson estará no quinteto titular do Jogo das Estrelas

Estão definidos os titulares do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA deste ano. Após votação popular realizada através do site GloboEsporte.com, os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo foram formados. A partida festiva será realizada neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O mais votado do time brasileiro foi Leandrinho Barbosa. No entanto, o ala/armador do Sesi Franca sofreu uma lesão e está fora do Jogo das Estrelas. Seu substituto no quinteto inicial será Rafael Hettsheimeir (Sendi/Bauru), sexto mais votado na eleição dos titulares.

Os outros escolhidos para o quinteto do NBB Brasil foram Marquinhos (Flamengo), que será titular pelo quarto ano seguido, os estreantes no Jogo das Estrelas Anderson Varejão (Flamengo) e Cauê Borges (Banrisul/Caxias), e Larry Taylor (Mogi/Helbor), que retorna à partida festiva após ficar de fora em 2017.

Do lado dos estrangeiros, o time titular terá Tyrone (Mogi/Helbor), mais votado entre todos os atletas, Shamell (Mogi/Helbor), único a disputar todos os Jogo das Estrelas, David Jackson (Vasco), e os estreantes MJ Rhett (Flamengo) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore).

O NBB Brasil será dirigido por Gustavo de Conti (Paulistano) e pelo assistente Rodrigo Barbosa (Caxias). Já o NBB Mundo terá como comandantes José Neto (Flamengo) e seu assistente Helinho (Franca).

O evento será realizado dia 18 de março (domingo), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, na TV Globo, e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ao vivo no SporTV.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

Não será dessa vez que Leandrinho Barbosa participará do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Com uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita, o ala/armador do Sesi Franca Basquete ficará fora das quadras de seis a oito semanas e não poderá atuar no evento festivo.

No NBB Brasil, Leandrinho foi substituído pelo armador Gegê, primeiro na lista dos substitutos. O jogador do Minas Tênis Clube foi o 13º na eleição popular que definiu os elencos das duas equipes (8.721 votos) e agora fará sua primeira participação no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA.

Leandrinho também iria participar do Desafio de Habilidades CAIXA e em seu lugar entrará outro nome de peso: Alex Garcia. Um dos atletas com mais participações no Jogo das Estrelas – esta será sua nona aparição – e bi-MVP da partida entre NBB Brasil e Mundo (2013 e 2014), o ala do Sendi/Bauru Basket disputará pela primeira vez um torneio individual.

Confira os elencos completos de NBB Brasil e NBB Mundo:

NBB Brasil

– Titulares
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Cauê Borges (Banrisul/Caxias)
Marquinhos (Flamengo)
Hettsheimeir (Sendi/Bauru)
Anderson Varejão (Flamengo)

– Reservas
Alex Garcia (Sendi/Bauru)
Elinho (Paulistano/Corpore)
Gegê (Minas Tênis Clube)
JP Batista (Flamengo)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Mineiro (Sesi Franca)
Yago (Paulistano/Corpore)

Técnico: Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
Assistente: Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias)

NBB Mundo

– Titulares
Fuller (Paulistano/Corpore)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
David Jackson (Vasco)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
MJ Rhett (Flamengo)

– Reservas
Bennett (Pinheiros)
Cubillán (Flamengo)
Dawkins (Universo/Vitória)
Holloway (Pinheiros)
Nesbitt (Paulistano/Corpore)
Okorie (Universo/Vitória)
Ronald Ramon (Flamengo)

Técnico: José Neto (Flamengo)
Assistente: Helinho Garcia (Sesi Franca)

Fonte: Site da LNB
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir