Basquete: David Jackson estará no quinteto titular do Jogo das Estrelas

14/03/2018 às 08h28 - OUTROS ESPORTES

Estão definidos os titulares do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA deste ano. Após votação popular realizada através do site GloboEsporte.com, os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo foram formados. A partida festiva será realizada neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O mais votado do time brasileiro foi Leandrinho Barbosa. No entanto, o ala/armador do Sesi Franca sofreu uma lesão e está fora do Jogo das Estrelas. Seu substituto no quinteto inicial será Rafael Hettsheimeir (Sendi/Bauru), sexto mais votado na eleição dos titulares.

Os outros escolhidos para o quinteto do NBB Brasil foram Marquinhos (Flamengo), que será titular pelo quarto ano seguido, os estreantes no Jogo das Estrelas Anderson Varejão (Flamengo) e Cauê Borges (Banrisul/Caxias), e Larry Taylor (Mogi/Helbor), que retorna à partida festiva após ficar de fora em 2017.

Do lado dos estrangeiros, o time titular terá Tyrone (Mogi/Helbor), mais votado entre todos os atletas, Shamell (Mogi/Helbor), único a disputar todos os Jogo das Estrelas, David Jackson (Vasco), e os estreantes MJ Rhett (Flamengo) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore).

O NBB Brasil será dirigido por Gustavo de Conti (Paulistano) e pelo assistente Rodrigo Barbosa (Caxias). Já o NBB Mundo terá como comandantes José Neto (Flamengo) e seu assistente Helinho (Franca).

O evento será realizado dia 18 de março (domingo), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, na TV Globo, e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ao vivo no SporTV.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

Não será dessa vez que Leandrinho Barbosa participará do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Com uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita, o ala/armador do Sesi Franca Basquete ficará fora das quadras de seis a oito semanas e não poderá atuar no evento festivo.

No NBB Brasil, Leandrinho foi substituído pelo armador Gegê, primeiro na lista dos substitutos. O jogador do Minas Tênis Clube foi o 13º na eleição popular que definiu os elencos das duas equipes (8.721 votos) e agora fará sua primeira participação no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA.

Leandrinho também iria participar do Desafio de Habilidades CAIXA e em seu lugar entrará outro nome de peso: Alex Garcia. Um dos atletas com mais participações no Jogo das Estrelas – esta será sua nona aparição – e bi-MVP da partida entre NBB Brasil e Mundo (2013 e 2014), o ala do Sendi/Bauru Basket disputará pela primeira vez um torneio individual.

Confira os elencos completos de NBB Brasil e NBB Mundo:

NBB Brasil

– Titulares
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Cauê Borges (Banrisul/Caxias)
Marquinhos (Flamengo)
Hettsheimeir (Sendi/Bauru)
Anderson Varejão (Flamengo)

– Reservas
Alex Garcia (Sendi/Bauru)
Elinho (Paulistano/Corpore)
Gegê (Minas Tênis Clube)
JP Batista (Flamengo)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Mineiro (Sesi Franca)
Yago (Paulistano/Corpore)

Técnico: Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
Assistente: Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias)

NBB Mundo

– Titulares
Fuller (Paulistano/Corpore)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
David Jackson (Vasco)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
MJ Rhett (Flamengo)

– Reservas
Bennett (Pinheiros)
Cubillán (Flamengo)
Dawkins (Universo/Vitória)
Holloway (Pinheiros)
Nesbitt (Paulistano/Corpore)
Okorie (Universo/Vitória)
Ronald Ramon (Flamengo)

Técnico: José Neto (Flamengo)
Assistente: Helinho Garcia (Sesi Franca)

Fonte: Site da LNB

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario