Outros Esportes

Basquete: Destaque no NBB 10, Gustavo se firma no time de André Barbosa

Sem muito alarde e longe dos holofotes, Gustavo chegou ao Vasco no começo desta temporada após viver bom momento no NBB 9, atuando pelo Pinheiros. Ao lado de atletas consagrados como Fúlvio, Giovannoni e Gui Deodato, desembarcou em São Januário para compor o forte elenco montado para vestir a camisa do Gigante do Basquete. Como era esperado, começou sua trajetória na Colina no banco de reservas, porém, já demonstrava nos treinamentos que iria merecer uma chance no quinteto de André Barbosa.
 

Com a lesão de Fúlvio e Gui Deodato, o comandante cruzmaltino não teve dúvidas e lançou Gustavo entre os titulares. Considerado por muitos o melhor defensor do elenco vascaíno, o camisa 10 vem se destacando também no lado ofensivo. Não é mais surpresa ver o nome do ala entre os cestinhas dos jogos, exibindo excelente condicionamento fisíco e vontade dentro de quadra. Sempre descontraído, o atleta também se destaca fora das quatro linhas, onde costuma ser o jogador mais bem-humorado do grupo. 

- Eu tive uma adaptação muito rápida aqui no clube. Com certeza a forma de jogar que o André Barbosa implementou no time fez com que fosse ainda mais fácil a minha chegada no Vasco. Não tenho dúvidas que contribuiu bastante para que eu pudesse ter o rendimento que venho apresentando. Sempre fui um cara alegre, que gosta de brincar, falar, e divertir o ambiente. Acho que isto torna nossa vida mais leve e mais fácil de se levar e é isto que tento fazer. Importante para que possamos conviver mais tranquilos no dia a dia - ressaltou Gustavo.

O período sem confrontos após um começo de returno melhor do que na primeira parte do campeonato servirá para arrumar a equipe para o clássico contra o Botafogo. Os dois clubes derrotaram seus adversários na rodada anterior e chegam confiantes no duelo do dia 16 de fevereiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Apesar de somar mais triunfos neste segundo turno, o Gigante ainda está longe de apresentar o basquete esperado pela torcida, tendo em vista a qualidade do elenco. Para Gustavo, buscar a melhora antes dos playoffs é fundamental e vencer um clássico motiva a equipe nesta trajetória.

- Sabemos que não estamos jogando nem metade do que podemos jogar neste NBB. Tivemos muitos percalços durante o campeonato e agora estamos podendo jogar com o time quase completo. Isso está fazendo o conjunto crescer e melhorar a cada duelo e tenho certeza que iremos evoluir daqui para frente, para chegarmos fortes nos playoffs. Jogar um clássico é sempre diferente, ainda mais contra um clube carioca, que está em um bom momento, vindo de vitórias. Mas vamos impor nosso ritmo e faremos uma grande exibição contra o Botafogo - destacou o camisa 10.

Foto: Site Oficial do VascoNBB
NBB

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir