Outros Esportes

Basquete: Duda Machado divide méritos após vitória sobre Botafogo

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brDuda marcou 34 pontos no último sábado, diante do Botafogo
Duda marcou 34 pontos no último sábado, diante do Botafogo

 

No último sábado (15/9), o Vasco venceu o Botafogo por 92 a 88 pelo segundo jogo da série semifinal do Campeonato Carioca de Basquete e forçou a terceira partida. O destaque vascaíno foi o camisa 10 Duda Machado, cestinha da partida com 34 pontos e decisivo na segunda prorrogação, quando acertou duas bolas de três. Um dos nomes mais experientes do elenco, o jogador dividiu os méritos com os companheiros e tratou o triunfo como fundamental.

- Vitória importantíssima para nossas pretensões dentro da competição. Nós traçamos um objetivo de ir à final do Campeonato Carioca e para continuarmos atrás desse objetivo, precisávamos vencer ontem, e conseguimos com muita garra e superação, essa é a cara do Vasco. Independente de quem foi o cestinha ou quantos pontos eu fiz, o importante é que todos q participaram do jogo deram seu máximo, se sentiram importantes e foram fundamentais pra conseguirmos essa vitória - disse Duda, ao Site Oficial do Vasco.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brDuda Machado foi o craque da partida
Duda vibra após mais uma cesta diante do Botafogo

Depois de três derrotas (duas na fase de classificação e uma na série semifinal) em jogos muito equilibrados diante do Botafogo, o Vasco finalmente conseguiu a vitória. Para Duda, o triunfo diante do rival traz confiança para o jogo decisivo, nesta terça-feira (18/9), às 20h:

- Precisávamos muito desse resultado. Foi uma vitória que aumenta nossa confiança e nos da mais força para essa terceira partida. Sabíamos que o a gente vinha evoluindo como equipe dentro da competição, faltava esse resultado positivo e ele veio na hora certa.

Longe do Rio de Janeiro desde 2013, quando defendeu o Macaé, Duda passou por Mackenzie, Rio Claro, Basquete Cearense e Bauru até ter a oportunidade de retornar a Cidade Maravilhosa para defender o Vasco. Feliz por estar de volta ao estado num momento importante da carreira, o jogador contou com a torcida da família, que esteve no Ginásio de São Januário passando boas vibrações para o camisa 10.

- O apoio deles é fundamental. Fiquei cinco anos jogando fora do Rio e estou muito feliz por estar de volta ao meu estado natal e ter eles do meu lado. É um momento muito especial na minha carreira - finalizou. 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brDuda recebe o carinho da família após a vitória sobre o Botafogo
Duda recebe o carinho da família após a vitória sobre o Botafogo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir