Basquete - Duda Machado espera por clássico bem disputado diante do Flamengo

09/11/2018 às 12h01 - OUTROS ESPORTES

O Vasco terá um compromisso bem difícil neste sábado (9/11), pelo Novo Basquete Brasil. Será o clássico diante do arquirrival Flamengo, às 14h, na Arena Carioca 1. A Band transmite o jogo Ao Vivo. Capitão do time, o ala-armador Duda Machado falou sobre a importância do confronto e da rivalidade que ele traz. Segundo o jogador, o duelo é um dos mais conhecidos do país e o vencedor sairá com muita moral para a sequência da competição.

- Quando se fala de Vasco e Flamengo, independente do esporte, se é futebol, basquete, cuspe em distância ou arremesso de maçã vai ter sempre uma rivalidade. Sabemos que não vai ser diferente. É o maior palco do basquete brasileiro, uma arena olímpica, dois clubes muito grandes. Esperamos que seja um jogo bonito, bem jogado e que faça jus ao clássico. Infelizmente hoje em dia não podemos ver as duas torcidas no mesmo jogo, o que faz com que o clássico perca um pouco, mas eu particularmente gosto de jogar tanto com torcida a favor, quanto com torcida contra. Espero que seja um espetáculo bonito - disse Duda.

Duda conhece bem o adversário deste sábado. Por ter atuado no rival em alguns anos da carreira, ele tem alguns amigos no elenco atual, além de um dos irmãos na comissão técnica. No entanto, destaca que neste momento defende as cores do Vasco da Gama e que fará um grande jogo pelo Gigante do Basquete:

- A sensação de jogar contra o Flamengo vai ser sempre especial, tive uma história lá dentro. Mas hoje eu represento o Vasco, a camisa do Vasco, que é muito pesada. Sei da rivalidade, tenho muitos amigos que jogam lá, inclusive meu irmão é fisioterapeuta da equipe de basquete, mas na hora que a bola sobe, cada um defende a sua camisa e eu espero fazer um grande trabalho representando o Vasco.

Foto: Vasco basketball Basquete
Basquete

Fonte: Site oficial do Vasco