Outros Esportes

Basquete - Duda Machado espera por clássico bem disputado diante do Flamengo

O Vasco terá um compromisso bem difícil neste sábado (9/11), pelo Novo Basquete Brasil. Será o clássico diante do arquirrival Flamengo, às 14h, na Arena Carioca 1. A Band transmite o jogo Ao Vivo. Capitão do time, o ala-armador Duda Machado falou sobre a importância do confronto e da rivalidade que ele traz. Segundo o jogador, o duelo é um dos mais conhecidos do país e o vencedor sairá com muita moral para a sequência da competição.

- Quando se fala de Vasco e Flamengo, independente do esporte, se é futebol, basquete, cuspe em distância ou arremesso de maçã vai ter sempre uma rivalidade. Sabemos que não vai ser diferente. É o maior palco do basquete brasileiro, uma arena olímpica, dois clubes muito grandes. Esperamos que seja um jogo bonito, bem jogado e que faça jus ao clássico. Infelizmente hoje em dia não podemos ver as duas torcidas no mesmo jogo, o que faz com que o clássico perca um pouco, mas eu particularmente gosto de jogar tanto com torcida a favor, quanto com torcida contra. Espero que seja um espetáculo bonito - disse Duda.

Duda conhece bem o adversário deste sábado. Por ter atuado no rival em alguns anos da carreira, ele tem alguns amigos no elenco atual, além de um dos irmãos na comissão técnica. No entanto, destaca que neste momento defende as cores do Vasco da Gama e que fará um grande jogo pelo Gigante do Basquete:

- A sensação de jogar contra o Flamengo vai ser sempre especial, tive uma história lá dentro. Mas hoje eu represento o Vasco, a camisa do Vasco, que é muito pesada. Sei da rivalidade, tenho muitos amigos que jogam lá, inclusive meu irmão é fisioterapeuta da equipe de basquete, mas na hora que a bola sobe, cada um defende a sua camisa e eu espero fazer um grande trabalho representando o Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário