Outros Esportes

Basquete: É hoje! Vasco enfrenta a Liga Sorocabana

Na semana passada, o Vasco da Gama espantou o jejum de vitórias no basquete. Eram três incômodas derrotas seguidas. Mas, após ter uma promessa de quitação de salários feita pela diretoria, o time jogou muito bem contra o Minas e saiu com o triunfo na noite de retorno do americano David Jackson. O jogo seguinte, contudo, foi o clássico contra o Flamengo, onde, apesar da tentativas, pesou a questão do entrosamento do Rubro-Negro, líder do Novo Basquete Brasil, que derrotou o time de São Januário por 89 a 75. O assunto recorrente no Cruz-Maltino é que o elenco precisa de uma sequência de vitórias. E, nesta terça, contra a Liga Sorocabana, há uma nova chance para isso.

Depois de enfrentar a equipe da LSB, os vascaínos seguem no Estado de São Paulo, onde brigarão contra duas equipes do topo da tabela. Primeiro, pegam o Mogi das Cruzes, no dia 1 de fevereiro, às 20h (de Brasília). Em seguida, encaram o Pinheiros, no dia 3 de fevereiro, às 17h.

- Sabemos da dificuldade desses três próximos jogos, mas sabemos que temos total chances de voltar para o Rio com três vitórias. Estamos em uma crescente como time, mesmo vindo de derrota, mas está nítido que estamos crescendo e fortalecendo como grupo - disse o ala Gustavo.

+ Confira a tabela completa e a classificação do NBB

Vasco busca repetir o que fez contra o Minas diante da LSB (Foto: Thiago Moreira/Vasco)

Gustavo, aliás, tem sido um dos destaques positivos da equipe nessa temporada.

- Sempre soube que teria oportunidade no time, venho treinando e tentando ajudar meus companheiros. Todos têm importância na equipe e sabemos que nosso time é um time muito forte. Graças a Deus estou podendo ajudar. Procuro estar 100% pra dar meu melhor, jogando de titular ou não - falou.

O ala ressaltou também que crê na evolução do time com os retornos de Fúlvio, que tinha um problema na coxa e pode retornar nesta terça, e de Gui Deodato, que sofreu uma fratura do quarto metacarpo da mão direita no dia 30/12 contra o Flamengo.

- Com a volta do Fulvio e daqui a pouco do Gui Deodato, dois jogadores que fazem muita falta! Nossa equipe completa, vamos melhorar e com certeza teremos outra cara, seremos outro time! O campeonato é longo - aposta Gustavo.

O jogo contra a Liga Sorocabana é fora de casa. E, apesar de o Vasco da Gama estar estacionado na 11ª colocação e ter campanha irregular, com 31,3% de aproveitamento, sendo cinco vitórias e 11 derrotas em 16 jogos, a Liga Sorocabana vive um momento muito ruim. É o pior time do campeonato no quesito. Está na lanterna, tendo vencido apenas duas vezes e perdido 14 em 16 jogos. Ou seja, aproveitamento baixíssimo de 12,5%.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário