Outros Esportes

Basquete: É hoje! Vasco enfrenta o Vitória buscando recuperação no NBB

Vitória e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira buscando alcançar posições mais altas na classificação do NBB CAIXA; duelo será transmitido ao vivo no SporTV

Dois times, duas camisas de peso e um só objetivo: vencer para subir na tabela de classificação do NBB CAIXA 2017/2018. É assim que Universo/Vitória e Vasco da Gama entrarão em quadra nesta quinta-feira (07/12), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, logo após a transmissão do duelo entre Banrisul/Caxias Basquete e Mogi das Cruzes/Helbor, que começará às 19h.

Donos de grandes elencos, os dois times possuem apenas uma vitória na competição. De um lado, o Vasco, campeão invictos da Copa Avianca na pré-temporada, possuem campanha de um triunfo e quatro derrotas e ocupam a vice-lanterna (14º) do campeonato (25% de aproveitamento). Enquanto isso, o Vitória, terceiro colocado da edição passada, perdeu as duas primeiras partidas e ganhou seu último compromisso, contra o Botafogo. Com isso, o time do técnico Régis Marrelli chegou aos 33,3% de aproveitamento e está na 11ª colocação.

“São duas equipes que estão abaixo das expectativas até o momento. Os dois precisam crescer e poderiam estar em uma situação melhor. Espero que a gente consiga apresentar um basquete melhor e fazer prevalecer o mando de quadra. Sabemos das dificuldades e da força do Vasco, mas vamos lutar até o fim para buscar a vitória. Estaremos ao lado da nossa torcida e esperamos fazer um grande jogo”, disse o comandante do Vitória, Régis Marrelli.

Uma das equipes que mais se reformulou para a temporada, o Vasco da Gama ainda não conseguiu encaixar as boas atuações que apresentou na Copa Avianca, torneio preparatório realizado em Belo Horizonte na semana que antecedeu a abertura da competição no qual foi campeão invicto. No entanto, já perdeu quatro partidas no NBB CAIXA – para Minas, EC Pinheiros, Mogi e Solar Cearense. A única vitória aconteceu diante da LSB/Uniso, em casa, por 76 a 68.

E por falar em Copa Avianca, as duas equipes estiveram frente a frente no torneio organizado pela LNB em parceria com a Cia. Aérea Oficial do NBB. Na partida que abriu a competição, o clube de São Januário foi dominante e levou a melhor por largos 85 a 66, na Arena Minas. Enquanto os vascaínos terminaram o torneio com o troféu nas mãos, o rubro-negro baiano terminou em quarto.

Depois do duelo desta quinta-feira, o Vitória embarcará para São Paulo (SP), onde reeditará o confronto semifinal do último NBB CAIXA contra o atual vice-campeão Paulistano/Corpore, na segunda-feira (11/12), às 21 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Vasco da Gama voltará ao Rio de Janeiro para o clássico carioca contra o Botafogo, no dia 19 de dezembro (terça-feira), na Arena Carioca 1, também ao vivo no Canal Campeão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: Site da LNB
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário