Após confirmar a participação no NBB 2018/19, a franquia do Universo/Brasília começou a se movimentar oficialmente para iniciar a pré-temporada. Após rumores de acertos com alguns atletas, o gerente geral da equipe, Bernardo Bessa, confirmou oficialmente nesta sexta-feira o técnico e os sete primeiros reforços da equipe do DF para a competição nacional (veja abaixo a lista completa).
Como antecipado pelo Globo Esporte DF e GloboEsporte.com, o armador Nezinho e o ala Arthur Belchor estão confirmados na equipe. André Germano, que soma passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, também foi confirmado como o comandante do Universo/Brasília.
+ Veja mais notícias do esporte do DF
+ Veja a tabela do NBB no 1º turno na temporada 2018/2019
Confirmado no próximo NBB, Universo/Brasília tem nomes especulados para compor o elenco
Bernardo Bessa também contou que a equipe está em fase final de negociação com três reforços estrangeiros de alto nível, sendo um com experiência na NBA. Porém, o gerente geral não quis antecipar nomes e nem quando a equipe vai começar os treinamentos no ginásio da Asceb.
Vale lembrar que o time do Universo/Brasília não é o antigo Brasília, que foi tricampeão do NBB. Nos últimos anos, a franquia defendeu a equipe do Vitória-BA e se mudou para a capital federal para disputar a temporada 2018/19 da competição nacional. A equipe do DF estreia no NBB no próximo dia 15 de outubro, contra o Flamengo.
Com a camisa do antigo Brasília, Arthur colecionou diversos títulos (Foto: Cleomar Macedo)
Altetas confirmados pelo Universo/Brasília
Arthur Belchor, ala (natural de Brasília, estava no Vitória-BA. Tricampeão do NBB (09/10, 10/11, 11/12), um campeonato brasileiro (06/07), Liga das Ampéricas (08/09), tricampeão da liga Sulamericana (10/11, 13, 16);
Nezinho, armador (estava no Vasco, jogou cinco temporadas em Brasília e foi tricampeão do NBB);
Pedro Mendonça, ala (estava no Caxias, natural de Brasília, 23 anos, NBB 16/17 pelo Brasília)
Luis Mendonça, armador (estava no Cerrado Basquete, 19 anos, natural de Brasília)
Marcelo Deschamps, pivô (disputou a Liga Ouro pelo Brasília Búfalos, 24 anos)
Pedro Rava, armador (estava no Macaé, tem passagem pelo Flamengo, 22 anos)
Técnico: André Germano (Passagem pelas seleções brasileiras de base, era assistente de Demétrius Ferraciú no Bauru)
Mais lidas