Basquete: Garra, raça e coração! Vasco vence o Brasília na estreia pelo NBB

13/10/2018 às 17h51 - OUTROS ESPORTES

O Vasco estreou no Novo Basquete Brasil neste sábado (13/10), diante do Brasília, no Ginásio Nilson Nelson e venceu por 77 a 76. O destaque da equipe Cruzmaltina na partida foi o americano Nick Okorie, que marcou 29 pontos. O próximo compromisso do Gigante do Basquete na competição será na próxima sexta-feira (19/10), quando recebe o Joinville/AABJ, às 19h, no Ginásio de São Januário.

O JOGO
 

O Vasco começou mal no jogo. As primeiras tentativas não cairam e o Brasília aproveitou para abrir 5 a 0 no placar. Com o tempo, o time Cruzmaltino foi se acostumando com o jogo e se recuperou. A divisão de pontos ficou entre Gemerson, Armani, Duda, Okorie e Lupa, que também foi importante nos rebotes, e o Gigante do Basquete terminou o primeiro período vencendo por 21 a 14.

No segundo quarto, o técnico Alberto Bial rodou o time e o aproveitamento do Vasco acabou caindo. O Brasília voltou com o quinteto inicial e conseguiu a virada no placar. Os donos da casa chegaram a abrir  oito pontos de vantagem, mas as bolas de  três do americano Nick Okorie mantiveram o Cruzmaltino perto da liderança do placar. O primeiro tempo terminou com 39 a 37 para o Brasília.

O terceiro quarto começou com muitos erros dos dois lados e foi marcado pelo equilíbrio. Muito aguerrido, o Vasco conseguiu acertar a marcação e com o passar do período as bolas foram caindo. Com boas assistências de Duda Machado e a mão certeira de Okorie, o Cruzmaltino virou o placar e terminou o período vencendo 61 a 58.

No último e decisivo período, o Vasco manteve a garra. O Cruzmaltino chegou a abrir seis pontos de vantagem após dois ataques onde a dobradinha Gemerson-Lucão terminou com duas enterradas do pivô. O Brasília não se entregou e faltando 1m35s retomou a liderança do placar. As equipes passaram a se alternar na liderança do placar sempre com um ponto de vantagem. Nick Okorie conseguiu belo arremeso e recolocou o Vasco na frente restando 12 segundos: 77 a 76. O Vasco se defendeu bem na última bola e conseguiu ótima vitória na estreia.

Foto: NBB NBB
NBB

Fonte: Site oficial do Vasco