Outros Esportes

Basquete - Gemerson vibra com bom momento e fala sobre os números

A equipe de basquete do Vasco tem um ponto forte destacado por todos os jogadores e comissão técnica: o jogo coletivo. Quando ele funciona, o time geralmente vai bem. Mas, individualmente, a equipe tem tido também um destaque individual constante: o ala-pivô Gemerson. Após conseguir um duplo-duplo na vitória diante do Corinthians (21 pontos e 10 rebotes), o jogador entrou na Seleção da Semana do NBB, ao lado de Yago Mateus (Paulistano), Jefferson Socas (Joinville/AABJ), Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).

- Fiquei feliz com a notícia, esse reconhecimento individual é muito legal, consequência de um trabalho bem feito, mas o mais importante para mim é o crescimento da equipe. Espero continuar tendo boas atuações para ajudar o Vasco nesse crescimento que tanto queremos - disse o camisa 6 vascaíno.

E o vascaíno já merecia um lugar nesta seleção há um tempo. Jogador mais regular da equipe até o momento no NBB, Gemerson tem números muito consistentes na temporada. Em média, ele é o líder em rebotes (8,8 por jogo), quarto em eficiência (17,8 por jogo) e sexto em pontos marcados (17,38 por jogo). Apesar do excelente desempenho neste início de competição, o ala-pivô quer mais:

- Realmente é um bom início, acho que uma coisa gera a outra e tudo isso é consequência de um trabalho que vem sendo feito desde o início da temporada. Quero deixar aqui minha gratidão aos fisioterapeutas, preparador físico, ao Bial e toda comissão técnica. O que devo fazer é continuar trabalhando. Todo dia pode ser feito algo a mais, todo dia se pode evoluir. O importante é estar bem fisicamente e psicologicamente para ajudar o Vasco a chegar nas primeiras colocações.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário