Outros Esportes

Basquete: Gui Deodato fala sobre partida diante do Basquete Cearense

Desde a formação do elenco para o NBB 10, o Vasco foi colocado entre os favoritos para o título do torneio. O início da competição, porém, foi bem diferente do que os Cruz-Maltinos esperavam. São quatro jogos até aqui e apenas uma vitória, contra a Liga Sorocabana. Derrotado por Minas, Pinheiros e Mogi, o time carioca ganhou quase uma quinzena apenas de treinos para se reorganizar na competição. Nesta terça-feira, às 19h30, a equipe será novamente colocada à prova diante do Basquete Cearense, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, no Ceará.

E se o Vasco vem de derrota, os cearenses esperam embalar. A equipe também venceu apenas um jogo em quatro, mas vem de vitória sobre o Botafogo na última rodada. No Cruz-Maltino, o começo abaixo do esperado faz com que os jogadores queiram "tirar o prejuízo", como diz o ala Gui Deodato.

- Estamos trabalhando e sabemos que corremos atrás de um prejuízo. Mas deve ser algo natural. Temos um elenco de craques e a noção de que precisamos de um certo entrosamento, além de pegar algumas coisas nos treinos do dia a dia. Estas derrotas no início do campeonato farão com que aumentemos a maturidade e que joguemos ainda mais focados para melhorarmos o desempenho, que tenho certeza que ocorrerá naturalmente e as vitórias chegarão - disse Gui Deodato.

Para Léo Waszkiewcz, do Basquete Cearense, o segredo para vencer o Vasco está na defesa. Foi assim que o time proporcionou ao Botafogo apenas 47 pontos e conseguiu o primeiro triunfo no NBB.

- Se fizermos uma boa defesa novamente e soubermos contra-atacar com inteligência, temos grandes chances de fazer um excelente resultado. O Vasco é considerado uma das equipes favoritas ao título na Liga por ter um elenco que muitos já passaram por seleção brasileira, mas nós já vencemos esse time na pré-temporada. As duas equipes se conhecem então precisamos fazer um jogo bem concentrados e esperamos o apoio da torcida, assim como aconteceu na sexta-feira - disse Léo Waszkiewcz.

Já Gui Deodato alerta que as equipes se conhecem, pois se enfrentaram no Torneio de MG no mês anterior, antes do começo do NBB.

- Conhecemos o Basquete Cearense, o estilo de jogo deles, principalmente em casa. O duelo aqui no Rio mostrou que não podemos bobear contra eles e ficou claro que temos totais condições de vencer. Esperamos um Basquete Cearense forte, porém estaremos ainda mais fortes. Tenho certeza que reagiremos muito bem a este começo. Não será fácil, mas quando esta equipe engrenar será algo assutador para o lado bom, pelo potencial que temos. Vamos melhorar muito em relação aos outros jogos e pegando moral subiremos na tabela.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0