Outros Esportes

Basquete: Guilherme Giovannoni vê com otimismo futuro da modalidade no clube

Com passagem pelo Vasco e no Corinthians há pouco mais de um mês, Guilherme Giovannoni é especialista no NBB, jogando dez das 11 temporadas do campeonato e conquistando três títulos enquanto vestia a camisa do Brasília. Hoje no Parque São Jorge, o atleta teve que deixar a capital federal quando o time perdeu o patrocínio e saiu do NBB, na última temporada.

O destino do camisa 12 foi o Vasco, que havia voltado à elite do basquete nacional na temporada anterior. Em um time que busca a manutenção do alto nível, depois de voltar à ativa em 2014 após anos sem atuação nenhuma, Giovannoni e companhia pararam nas oitavas de final do NBB, perdendo para o Bauru.

Vivendo um momento político delicado, o Vasco não consegue esconder seus problemas internos no futebol. Mas outras modalidades não ficam imunes às dificuldades que o clube passa. Os impasses salariais dos jogadores de futebol não são raros e o time chegou a fazer uma redução salarial durante a temporada para aliviar os cofres. No basquete não foi diferente. Segundo Giovannoni, ainda existem pequenas pendências do clube, após a quitação dos atrasos com o elenco da temporada passada.

“Nós tivemos alguns problemas com o Vasco durante a temporada, principalmente na questão salarial. Mas que hoje eles quitaram, faltando só uma pequena pendência para ser resolvida”. O jogador, no entanto, mostra confiança de que o clube está próximo de resolver o que falta. “Hoje a gente vê que eles tão fazendo um esforço para acertar. E eu não tenho dúvida alguma de que vai dar tudo certo. Eles estão com uma equipe pronta para o NBB e não tem o porquê as coisas não andarem fora do planejado”, disse o ala, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Natural de Piracicaba, o atleta passou apenas uma temporada defendendo as cores do Cruzmaltino e agora veste a camisa do Corinthians, clube que também voltou a ter atuação no basquete recentemente após muito tempo parado.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir