Ansiedade. Esta foi a palavra mais vezes repetida por jogadores do Vasco, após a dificil vitoria desta noite sobre o Botafogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O experiente ala Guilherme Giovannoni, que colaborou com 17 pontos, foi fundo na questao. O Cruz-maltino volta a jogar na quinta-feira, às 20h, em São Januário, contra o Campo Mourão-PR.
- A ansiedade está matando o nosso time. Treinamos muito bem durante a semana, e não estou dizendo isso da boca pra fora. Os treinos foram muito bons, mas no jogo erramos bolas fáceis. Mas acho que essa vitoria num clássico vai dar um moral ao grupo, e só há um jeito: é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Acredito que a equipe está apresentando uma evolução boa - disse o jogador.
Destaque e cestinha da partida com 25 pontos, o americano David Jackson, decisvo no último quarto, foi outro atleta vascaíno a reconhecer o problema.
- O nosso time é muito novo. Este é o nosso primeiro ano junto, e acaba acontecendo essa ansiedade. Mas vamos crescer no dia a dia. Sabemos que nosso time foi montado para lutar pelo titulo, mas tambem é preciso ter paciencia com nossa equipe - frisou.
O técnico vascaino André Barbosa elogiou o elenco, que em seu entender, está muito fechado em torno dos objetivos de todos:
- Há uma expectativa muito grande em relação ao nosso grupo, e o elenco está tão comprometido, querendo tanto que tudo dê certo, que às vezes isso acaba atrapalhando - comentou.
Botafogo lamenta falta de sorte no clássico
No Botafogo, o técnico Márcio Andrade lamentou a falta de sorte de não poder contar com Jamaal no último período - o jogador saiu de quadra com uma luxação no ombro -, até porque sua equipe ja estava desfalcada de Arnaldinho e Rafinha.
- Os outros jogadores estavam dando conta do recado, mas no fim da partida, o Jamal nos fez falta, porque ele estava muyito bem. Fizemos um jogo equilibrado, mas os lances livres nos fizeram falta, e não é por falta de treinamento - analisou.
Um dos pivõs alvinegros, Coimbra, foi outro a lamentar a lesão de Jamal, que estava liderando a equipe. Sem o americano, foi a vez de Jackson desequilibrar em favor do Vasco.
- Ainda empatamos o placar em 60 a 60, tivemos boas chances, mas erramos muitos lances livres. Estamos em último, mas temos perdido os jogos nos nossos proprios erros. Temos de trabalhar mais e mais - finalizou.
Mais lidas