Outros Esportes

Basquete: Julio Brant fala sobre patrocínio que o Vasco pode receber

Recentemente, muitos vascaínos vieram me procurar no Twitter para me perguntar sobre o possível dinheiro que o Julio Brant e sua chapa estaria solicitando a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, para ser utilizado no basquete do clube. O valor ultrapassa 8 milhões e meio de reais.

Eu tentei na rede social elucidar um pouco o caso, mas nada melhor do que o próprio Brant para poder esclarecer o assunto.

 

Leia a rápida entrevista que fiz com ele e entenda melhor o caso.

Felipe Souza – Senhor Julio Brant, você poderia explicar o que se refere a imagem que está circulando na internet sobre um possível patrocínio para o basquete vindo da Lei de Incentivo ao Esporte?

Julio Brant – A imagem se refere a um projeto de ICMS estadual do Rio de Janeiro, protocolado na secretaria de esporte do Rio, com objeto visando montar um time de basquete competitivo para o clube de regatas Vasco da Gama. Foi feito por consultores técnicos experientes do grupo Sempre Vasco, com expertise na área, e experiência em projetos Incentivados em todo o Brasil.

Felipe – Qual a real chance desse valor ser liberado? E se for liberado, ele pode ser confiscado pela justiça para pagar os processos judiciais que o basquete sofreu?

Brant – O recurso empregado no projeto em comento se refere a recursos incentivados aportados por empresas parceiras, cumprindo a legislação do ICMS estadual e seus %. Sendo aportado pela empresa, e liberado pra execução do projeto, não há amparo legal para penhoras nesses recursos, uma vez que ele são próprios para o objeto do contrato firmado.

Felipe – Recentemente foi mantido o resultado da eleição no clube. Esse projeto de pleitear um determinado valor na Lei de Incentivo ao Esporte, beneficiaria o clube agora ou somente quando o senhor ganhasse uma possível eleição?

Brant – O projeto é na lei de incentivo do estado do Rio (ICMS), e não na lei de incentivo do governo federal. São legislações análogas, no entanto com suas particularidades específicas. 
Pensamos também em desenhar e protocolar projetos na lei de incentivo do governo federal, visando ajudar cada vez mais o vasco, trazendo mais recursos para o clube. Nossa ajuda o Vasco é diária, e independe da entrada efetiva na presidência do clube.

Fonte: Blog do Souza
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir