Outros Esportes

Basquete: Juvenil do Vasco também tem um Romário

Com a saída do armador Rafinha, que teve um ótimo desempenho no ano passado, o Basquete Juvenil do Vasco trouxe Romarinho, que atuava na mesma posição pelo Club Municipal. O atleta de 18 anos foi um dos cestinhas do Campeonato Estadual de Basquete Juvenil em 2005 e fez parte da Seleção Carioca nas categorias Infanto-Juvenil e Juvenil.

\"É bom estar num clube de história e torcida como o Vasco. Respirar novos ares será uma satisfação a mais. Espero treinar e jogar bem para ajudar o time a ser campeão em 2006. Tenho como objetivo fazer parte da equipe adulta também, já que o Vasco realizou uma boa campanha ano passado utilizando os atletas das categorias de base\", disse o novo armador.

Está enganado quem pensa que o apelido Romarinho se deve a alguma semelhança com o craque Romário. O nome completo do atleta é Romário Caio Correa de Melo, e o apelido no diminutivo é por causa do pai, que também se chama Romário.

\"É engraçado! Primeiro descobrem que Romário é o meu nome mesmo, e depois se surpreendem por não ser devido ao famoso jogador de futebol. Na verdade o nome é uma homenagem ao meu pai, que também se chama Romário\", finalizou o novo \"Baixinho\" do basquete vascaíno.


Romarinho (Foto: Paulo Fernandes)

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118