Basquete: Juvenil do Vasco também tem um Romário

14/02/2006 às 16h20 - OUTROS ESPORTES

Com a saída do armador Rafinha, que teve um ótimo desempenho no ano passado, o Basquete Juvenil do Vasco trouxe Romarinho, que atuava na mesma posição pelo Club Municipal. O atleta de 18 anos foi um dos cestinhas do Campeonato Estadual de Basquete Juvenil em 2005 e fez parte da Seleção Carioca nas categorias Infanto-Juvenil e Juvenil.

\"É bom estar num clube de história e torcida como o Vasco. Respirar novos ares será uma satisfação a mais. Espero treinar e jogar bem para ajudar o time a ser campeão em 2006. Tenho como objetivo fazer parte da equipe adulta também, já que o Vasco realizou uma boa campanha ano passado utilizando os atletas das categorias de base\", disse o novo armador.

Está enganado quem pensa que o apelido Romarinho se deve a alguma semelhança com o craque Romário. O nome completo do atleta é Romário Caio Correa de Melo, e o apelido no diminutivo é por causa do pai, que também se chama Romário.

\"É engraçado! Primeiro descobrem que Romário é o meu nome mesmo, e depois se surpreendem por não ser devido ao famoso jogador de futebol. Na verdade o nome é uma homenagem ao meu pai, que também se chama Romário\", finalizou o novo \"Baixinho\" do basquete vascaíno.


Romarinho (Foto: Paulo Fernandes)

Fonte: Site oficial do Vasco