Basquete: Lucas Mariano quer Vasco impondo seu ritmo contra o Flamengo

26/01/2018 às 08h24 - OUTROS ESPORTES

Um dos principais nomes do Vasco da Gama na temporada e destaque da vitória sobre o Minas Tênis Clube, na última terça (23), Lucas Mariano vem um gigante para o cruzmaltino dentro de quadra. Neste sábado (27), às 14 horas (de Brasília), na Arena Carioca 1, o alvinegro fará o segundo clássico contra o Flamengo, com transmissão ao vivo da Band e do SporTV, e o pivô não esconde a expectativa.

“A diferença deste clássico para os outros é que se trata de Vasco e Flamengo. São times rivais em qualquer esporte. Eu particularmente estou ansioso, mas tento me manter o mais calmo possível. Temos mais dois treinos ainda, para nos prepararmos bem. Precisamos impor o ritmo ao lado de nossa torcida, então precisamos mostrar energia, pois vai ser um jogo muito importante”, declarou Lucas.

Em sua primeira temporada no Vasco, Lucas, formado no Sesi/Franca Basquete e ex-jogador do Brasília e Mogi das Cruzes/Helbor, não sentiu a camisa. Em seus seis primeiros jogos pelo time no NBB CAIXA, o pivô anotou ao menos 10 pontos, com média de 14,5 e 5,5 rebotes. Porém, com o mau momento que o cruzmaltino viveu, o próprio camisa 28 caiu de produção, assim como boa parte do elenco.

Após uma série de três derrotas consecutivas, o Vasco fez uma de suas melhores atuações na temporada e venceu o Minas, por 70 a 54, na Arena Carioca 1, sofrendo sua menor pontuação nesta edição. Destaque para o próprio Lucas, cestinha do time, com 19 pontos, e dono de dois rebotes.

“A vitória contra o Minas foi importante para irmos com confiança para este sábado, mas com os pés no chão, sabendo que será um jogo muito difícil, já que o Flamengo vive bom momento. Vamos estar ao lado da nossa torcida, ao contrário do outro jogo, e agora a festa é nossa. Vamos tentar empurrar eles ao máximo, para que nos dêem, para buscar essa vitória tão importante”, completou o pivô, que tem médias de 12,7 pontos e 4,5 rebotes na temporada.

No primeiro “Clássico dos Milhões” do NBB CAIXA 17/18, há menos de um mês (30 de dezembro), foi o Flamengo quem comemorou na Arena Carioca 1. Naquela ocasião, sobre seu mando, o rubro-negro comemorou ao lado de sua torcida a vitória por 89 a 81, com grande atuação de Marcelinho Machado. Desta vez, o mando, com torcida única, é vascaíno, e torcida cruzmaltina promete lotar a casa do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Fonte: Site da LNB

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario