Outros Esportes

Basquete: Murilo comenta chegada do novo técnico Dedé: "Muito inteligente"


Os primeiros dias de treinamentos do novo técnico vascaíno em São Januário foram intensos. Dedé Barbosa chegou na última terça-feira (27/12) e já implementou sua forma de trabalho, priorizando a organização tática da equipe. O pivô cruzmaltino Murilo conversou com o Site Oficial após a chegada de Dedé e fez questão de elogiar os primeiros momentos sob o comando do treinador.

- Minha avaliação é muito positiva sobre a chegada do Dedé. Estou feliz com a vinda dele e posso dizer que os três primeiros treinos que tivemos com ele foram sensacionais. Todo mundo apanhou um pouco no início, mas ele está colocando um padrão de jogo diferenciado. Sou um atleta que já trabalhei com o Dedé e ele sempre foi fixado por vitórias. Muito inteligente. Para o basquete é um presente tê-lo como técnico. Sabe bastante do esporte e sei o que ele almeja, que é ser o melhor, se já não é. Vai somar demais e os jogadores estão felizes com a vinda dele. Tenho certeza que cresceremos no NBB - ressaltou Murilo.
 


Dedé tem a missão de acabar com a irregularidade do Gigante do Basquete na prinicpal competição do país. Até o momento, são cinco derrotas e quatro vitórias, com o time ocupando a 11ª colocação. Durante este começo de torneio, o Almirante ainda não conseguiu uma sequência de três resultados positivos. Murilo falou o que a equipe necessita fazer para melhorar a situação no campeonato.

- Todo mundo precisa de um tempo para reverter as coisas. Não há mudanças de uma hora para a outra. O importante é que já começamos a trabalhar forte, não deixamos para depois. Estamos focados, trabalhando muito, sabendo onde cada jogador vai estar, onde deve estar, em todas as situações. Tudo para que possamos fazer o melhor passe, tomar a melhor decisão. Coletivamente estamos com uma intensidade forte, querendo reverter esta irregularidade. É desta forma que iremos somar mais vitórias no campeonato - disse Murilo.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134