Outros Esportes

Basquete: NBB poderá ser transmitido em TV's regionais

Passou meio de passagem por conta das festas de Natal, mas na semana passada a Liga Nacional deu mais um passo importante na consolidação do NBB ao inaugurar as transmissões regionais com a partida do Vitória-BA contra Joinville sendo exibida pela TVE Bahia. De acordo com a LNB, a parceria com a emissora local renderá ainda outras sete divulgações de jogos do rubro-negro baiano até o final da temporada.

Com a possibilidade de os times negociarem contratos com TVs locais para partidas não exibidas de forma nacional (ou por Band ou SporTV na televisão ou por Twitter ou Facebook nas redes sociais), o NBB atinge outro patamar, podendo chegar a cada vez mais fãs de basquete e disseminar ainda mais a modalidade. Dá pra imaginar o potencial disso com Flamengo, Vasco e Botafogo, por exemplo, podendo conversar com emissoras do Rio de Janeiro, o Basquete Cearense com as do Ceará, de Caxias do Sul com a da cidade e por aí vai.

Ganham o clube, que pode conversar localmente com as emissoras com as quais ele, o time, já possui relação, o torcedor, que poderá passar a acompanhar mais de perto ainda a equipe, e também os patrocinadores, que poderão ter suas marcas ainda mais expostas já que o alcance será maior.

“É com enorme satisfação que o NBB atinge mais uma plataforma de transmissão e que dá uma maior chance de democratização da modalidade. As transmissões regionais, sempre na TV aberta, fortalecem muito o trabalho dos clubes e também patrocinadores e investidores. Esse é mais um grande marco na história do esporte brasileiro e da LNB”, disse João Fernando Rossi, presidente da LNB, ao site oficial da entidade.

Pouca gente percebe, mas este caminho de disseminação abre uma porta bacana para a Liga Nacional criar, lá na frente, o famoso League Pass, como existe na NBA. Caso o número de partidas exibidas no “combo” TV fechada, TV aberta, TVs locais, Facebook e Twitter cresça ainda mais, em muito breve será possível criar um pacote de jogos para os torcedores acompanharem de forma ainda mais assídua o NBB.

O próximo jogo transmitido pela TVE Bahia será já nesta sexta-feira, quando o Vitória receberá o Banrisul/Caxias Basquete, às 20h30 (de Brasília). Oitavo e nono colocados do NBB, respectivamente, gaúchos e baianos farão um duelo direto na briga por posições.

Fonte: Bala na Cesta - UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri