Outros Esportes

Basquete: Novo reforço do Vasco é conhecido por ser carrasco do rival

Depois do Vasco da Gama anunciar o Alberto Bial como treinador e ele avisar que nenhum jogador da temporada passada deve permanecer no novo elenco do clube, a diretoria anunciou a chegada do armador americano Desmond Holloway.

Desmond foi a primeira e a grande contratação do Vasco até o momento. O americano vem de uma temporada em que foi cestinha da equipe do Pinheiros, com médias de 16.2 pontos, 5.8 rebotes e 3.5 assistências em 31 partidas.

Ele vai para a sua sétima temporada no Novo Basquete Brasil (NBB) e a sua melhor temporada foi em 2016–17 na qual ganhou o prêmio de MVP e de melhor estrangeiro. Naquele ano ele foi decisivo para que o Pinheiros virasse a série contra o Flamengo nas quartas de final após estar perdendo por 2–0.

Claro que o fato de ter sido um “carrasco” do Flamengo naquele ano, é algo que sempre anima os torcedores do Vasco. Mas será que ele pensa nisso? Ele me respondeu sobre:

“Você sabe que eu nunca penso sobre isso dessa maneira, eu sempre joguei para ganhar, não importa em qual time eu jogue, eu quero ganhar!”

Perguntei também como ele projeta o famoso clássico dos milhões, em que ele vai jogar pela primeira vez na carreira.

“Espero um jogo difícil! Jogo de paixão, jogo de desejo e quero ganhar para minha equipe!”

A chegada dele ao Vasco, nos mostra quem deve ser o principal jogador da equipe nessa temporada e olhando os números rapidamente, os torcedores podem ficar tranquilos com a chegada dele.

Na sua pior temporada em 2014–15, ele teve uma média de 14.8 pontos por jogo. Se comparássemos com os números da temporada passada dos cruzmaltinos, ele só estaria atrás do ala David Jackson que teve médias de 15.4 pontos por jogo.

Desmond se mostra animado para o NBB 11 e já fala qual a sua expectativa no novo clube.

“Espero competir todas as noites! Jogar o meu melhor para o time e assumir o papel que o time vai me dar para usar as minhas melhores habilidades.”

Uma coisa é certa, Holloway chega a São Januário com o status de estrela. E o americano já mandou um recado para os torcedores vascaínos:

“ Vamos pra cima!”

Fonte: Felipe Souza - Medium
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir