Basquete - Os destaques de Vasco x São José

30/11/2018 às 08h19 - OUTROS ESPORTES

O Vasco engatou a sua segunda vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta quinta-feira. Diante do seu torcedor, em São Januário, a equipe do técnico Alberto Bial venceu o São José por 81 a 77 e confirmou a recuperação na competição. Destaque do jogo para Duda (25 pontos) e Vithinho (16 pontos) que somaram 41 pontos para o cruz-maltino. Do lado da equipe paulista, Schneider e o argentino Sadhi tiveram boa atuação.

A vitória, aliás, não foi nada simples para o Vasco. Depois de abrir 19 pontos no terceiro quarto, viu o São José reagir e diminuir para três pontos a superioridade vascaína. Contudo, a boa atuação de Duda falou mais alto para o resultado.

Agora, o Vasco soma sua quarta vitória em 9 jogos disputados. O São José acumula oito derrotas em 12 partidas do NBB. Na próxima rodada, o São José encara o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, às 20h, na terça-feira. Enquanto que o Vasco terá pela frente o Botafogo, novamente em São Januário, no sábado, às 14h.

O São José chegou a encostar no placar na reta final de jogo, mas o Vasco levou a melhor — Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

O Vasco iniciou melhor no jogo e abriu boa margem sobre o São José, com boa atuação de Gemerson (14 a 4). Contudo, Márcio acertou duas bolas de três pontos em sequência e encostou no marcador. Ao término do primeiro quarto, 19 a 13 para a equipe carioca.

No segundo período, o time paulista seguiu oscilando em quadra. A boa presença de Duda e também de Vithinho, o Vasco comandava bem as ações do jogo. Desta maneira, aumentou na vantagem: 37 a 24.

Nos últimos dois quartos a vitória do Vasco parecia ser sacramentada. No terceiro, a vantagem chegou a ser de 19 pontos (62 a 43), principalmente com boas bolas de três pontos de Duda - foram quatro bolas fatais.

Com uma diferença pesada nas costas para buscar, o São José reagiu. Muito por conta de um descontrole do Vasco. O argentino do São José, Sadhi chamou a responsabilidade para si e, com quatro assistências, fez com que o placar ficasse em três pontos de frente para o Vasco. No final, falou mais alto a regularidade vascaína, principalmente pelo jogo de Duda - que fechou com 25 pontos e três assistências. Vasco 80 a 77 sobre o São José.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Duda recebe o carinho da família após a vitória sobre o Botafogo
Duda recebe o carinho da família após a vitória sobre o Botafogo

Fonte: GloboEsporte.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Rafael França?

Especulações Mercado