Outros Esportes

Basquete: Pelo NBB, Vasco perde para o Franca por 81 a 79

Em um dos clássicos mais aguardados da temporada, o Vasco enfrentou o Franca no confronto válido pela 13ª rodada do NBB 10. Na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Gigante do Basquete foi derrotado pelo adversário paulista por 81 x 67. Com o resultado, o Almirante permaneceu na 11ª colocação da competição nacional. 

O JOGO 

O primeiro quarto vascaíno não foi dos melhores. Sem conseguir se arrumar defensivamente, o Cruzmaltino foi pouco efetivo no ataque e chegou aos 14 pontos. O Franca também não fez uma grande exibição no ínicio, mas saiu na frente, fechando o período em 19 a 14. O quarto seguinte foi mais intenso, com os times brigando a cada lance pela posse de bola. O adversário chegou a colocar onze pontos de vantagem, mas com duas bolas de três, de Nezinho e de Bruninho, o Vasco diminuiu para cinco a distância, faltando cinco minutos para o intervalo, contando ainda com a ajuda do estreante Alexei, que fez dois pontos. Os minutos seguintes foram de domínio francano, abrindo 18 pontos para o Almirante e terminando a primeira etapa em 46 a 28. 

Voltando do intervalo para tentar encostar no placar, o Gigante se apresentou mais focado e determinado a reagir. Com as duas equipe firmes na marcação, o terceiro quarto foi equilibrado. O clube de São Januário buscava encaixar uma sequência positiva ofensivamente, além de para o rival na defesa. Entretanto, os paulistas continuavam pontuando, deixando o período empatado durante os dez minutos. Nos momentos finais do terceiro quarto, Alexei encaixou dois contra-ataques, marcando quatro pontos, e Renato foi feliz em jogada no garrafão após lindo lance de Bruninho, faltando cinco segundo para o fim, e fechando o penúltimo período em: 62 x 52 para o Franca. No último quarto, o Vasco buscou o empate, mas não conseguiu vencer a marcação adversária. Fim de jogo: Franca 81 a 67. 

Titulares: 

Nezinho: 12 pontos 
Gustavo: 10 pontos 
Giovannoni: 10 pontos 
Hayes: 5 pontos 
Lucas Mariano: 4 pontos 

Entraram: 

Bruninho: 6 pontos 
Alexei: 6 pontos 
Dedé Stefanelli: Não pontuou 
Renato: 10 pontos 
Luiz Felipe: 2 pontos 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir