Basquete - Pivô Lupa exalta força do elenco vascaíno

16/10/2018 às 08h27 - OUTROS ESPORTES

Depois de quase ficar de fora desta edição do NBB, o Vasco estreou bem na competição. O Gigante da Colina venceu, no último sábado (13), o Brasília, por 77 x 76, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal.  Mesmo que sofra com problemas financeiros, a equipe cruzmaltina promete muita força de vontade nos próximos jogos. Pelo menos, é o que afirma o pivô Lupa.

“Vitória foi muito importante nessa estreia de NBB. Estamos passando por algumas dificuldades, mas conseguimos sair com o resultado esperado. O time está crescendo a cada dia que passa. De passinho em passinho o time vem melhorando e evoluindo. Acho que poderia ter ajudado bem mais o time, mas fiz minha parte que é dar vontade, atenção e vou tentar focar mais no próximo jogo”, disse Lupa.

Gigante quer segunda vitória seguida

Lupa foi peça importante no jogo contra o Brasília. Com 11 rebotes, o pivô foi o líder no fundamento, ao lado do ala Gemerson. Lupa afirma que a equipe do Vasco vem trabalhando forte para o jogo contra o Joinville, na próxima sexta (19). O pivô acredita que o apoio da torcida pode ajudar a equipe a ficar numa posição confortável na tabela.

“Começar um campeonato desse com duas vitórias, todos na mesma página é muito importante. Temos treinado forte. Jogo na sexta é importantíssimo. Contra o Joinville, que já está há um tempinho no NBB. É muito importante o apoio da torcida, que já compareceu no Carioca. Convoco a torcida a comparecer e lotar o Ginásio de São Januário pois precisamos desse apoio”, concluiu Lupa.

Logo depois bater o Brasília fora de casa, o Vasco fará seu primeiro jogo no Ginásio de São Januário nesta sexta-feira (19). O Gigante da Colina pega o Joinville, às 19h, horário de Brasília. Em quarto lugar, o Vasco pode se manter na zona de classificação para os playoffs do NBB.

Foto: Vasco Basketball Basquete Vasco
Basquete Vasco

Fonte: Esporte24Horas