Outros Esportes

Basquete: Protagonista contra o Campo Mourão, Nezinho projeta próximo jogo

O momento ruim ficou para trás e o Vasco retomou o caminho das vitórias no NBB 10. Após dois resultados positivos em casa, contra Botafogo e Campo Mourão, o Gigante do Basquete ganhou confiança e chega com moral para o confronto do próximo sábado (23/12), às 11 horas, em São Januário, contra o Paulistano. Destaque individual no triunfo contra a equipe paranaense, somando 12 pontos e 9 assistências, o capitão Nezinho esbanjou qualidade técnica em quadra e desfilou toda sua categoria com a bola laranja. Em conversa com o Site Oficial, o camisa 23 projetou o desafio contra o time paulista.

- O confronto contra o Paulistano, sem dúvidas, será muito duro. É o atual vice-campeão do NBB, tem uma equipe já há algum tempo reunida e conta com um excelente técnico, que é o Gustavinho. Eles já vêm fazendo uma grande temporada. Confio que nosso time entrará focado, chegamos neste jogo após uma grande exibição contra o Campo Mourão e lutamos por uma melhor posição na tabela. Faremos de tudo para repetir a apresentação positiva que tivemos na partida anterior para sairmos com uma grande vitória nesta nossa retomada no campeonato - disse Nezinho, que também destacou a vitória no duelo passado.

- A partida contra Campo Mourão foi extremamente importante, pois nossa equipe ainda não havia encontrado o ritmo do verdadeiro jogo do Vasco e neste duelo conseguimos vencer e convencer. Todos os jogadores estavam se sentindo bem, realmente acredito que tenha sido um duelo com a cara do Vasco da Gama, de intensidade, com todos vibrando e se doando ao máximo na quadra. Acredito que este é o ritmo que precisamos demonstrar durante todas as partidas daqui pra frente - ressaltou o camisa 23.

Um dos remanescentes da última temporada, Nezinho já se tornou um atleta identificado com o Vasco. Capitão desde sua chegada ao time, o armador exerce um papel de liderança no elenco cruzmaltino durante os jogos e também no dia a dia. Para o atleta, esta função no grupo é extremamente positiva para que ele possa render todo seu potencial em quadra.

- Acredito que minha liderança na equipe é algo natural. Isto vem com o grupo te conhecendo nos trabalhos diários e me sinto aqui no Vasco muito respeitado por todos os jogadores, assim como também respeito cada um. Este papel de líder é bom para mim, sempre gostei de exercê-lo. Isto faz com que me sinta importante e faz com que eu desenvolva meu melhor basquete para ajudar o Vasco da Gama - completou Nezinho.

Foto: Site Oficial do VascoNezinho
Nezinho

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri