Outros Esportes

Basquete: Saiba tudo sobre o retorno do Vasco na modalidade

Depois de 3 anos, o Vasco da Gama reativou o basquete nesta segunda-feira (20). Em parceria com o Tijuca Tênis Clube, o Cruzmaltino vai disputar a próxima Liga de Desenvolvimento de olho no NBB.

A página Vasco Basketball, em parceria conjunta com o site Papo na Colina, apurou algumas informações sobre o retorno do basquete vascaíno.

Primeiro passo do basquete vascaíno

O ponto de partida do retorno do basquete é a parceria com o Tijuca. O Clube entende que esse é o primeiro passo antes de chegar no NBB. Vale lembrar que é obrigatório a participação do clube na competição de quiser disputar o Novo Basquete Brasil.

No primeiro momento, o Vasco não vai fazer peneiras. O Gigante do Basquete utilizará jogadores do Tijuca para participar da Liga de Desenvolvimento. A intenção do Clube é voltar com as categorias de base em um futuro próximo.

Os jogos da Liga de Desenvolvimento serão disputados no Sul e em São Paulo. Não terão jogos da competição em São Januário.

Quando vai começar a Liga de Desenvolvimento?

A competição irá acontecer de julho a outubro e CR Vasco / Tijuca, caiu no grupo B, que terá como sede na primeira etapa, o Esporte Clube União Corinthians/RS de 18 a 23 de julho e a segunda fase, o Club Athletico Paulistano/SP de 24 a 30 de agosto.

Caso se classifique para as finais, a última etapa será jogada no Esporte Clube Pinheiros de 26 de setembro a 01 de outubro.

Como o Vasco vai disputar o próximo NBB?

O Vasco tem uma franquia na competição. Franquia essa que tem data de término no próximo mês. O Cruzmaltino tem até o dia primeiro de julho para confirmar a sua participação no NBB e garantir que terá condições de bancar a situação financeira do time.

Times como Corinthians do Rio Grande do Sul e Bahia tentaram comprar a franquia do Gigante do Basquete, porém, o Clube deixou claro que tinha o interesse de retornar.

O Vasco terá patrocínio no basquete?

O Cruzmaltino está em negociação com um patrocinador para bancar todo o time, além da comissão técnica. O Clube continua em busca de novos patrocinadores.

Montagem do time

O Vasco vai contratar um diretor para montar a equipe profissional para disputar o próximo NBB. A intenção é ter um time que consiga se consolidar na competição. O desejo do Clube é ter um time mais forte nas próximas temporadas.

Após o anúncio do retorno do basquete do Vasco da Gama, diretores do NBB demonstraram felicidade pela volta de um dos maiores clubes do basquete brasileiro.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário