Imprensa

Basquete: Super Rádio Tupi vai transmitir Vasco x Flamengo pelo NBB

A Super Rádio Tupi tem uma novidade para os ouvintes e internautas. A emissora líder de audiência no esporte do Rio de Janeiro vai transmitir no próximo sábado o Clássico dos Milhões entre Vasco x Flamengo, às 17h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, estreia das equipes no NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será transmitida na íntegra no Youtube Tupi Esportes, com flashes no FM 96.5.

A narração será de Gabriel Andrezzo, comentários de Thiago Veras, reportagens de Wagner Ferreira e Gustavo Mota. 

Para se juntar ao nosso timaço a participação do convidado especial Miguel Ângelo da Luz, ex-treinador campeão mundial com a Seleção Brasileira feminina em 1994, e medalhista nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos. Miguel iniciou a carreira como jogador e técnico do Vasco. No Flamengo conquistou quatro títulos Cariocas como treinador.

– O Flamengo tem um investimento maior que o Vasco, porém se você pensar no passado o Vasco fez dois bons jogos contra o Flamengo, que saiu vencedor com uma diferença pequena de pontos. O Vasco tem um trunfo que é o trabalho que eu gosto muito do Léo Figueiró. Os jogadores jogam pra ele. Não vejo essa pegada no Flamengo. É início de temporada e as equipes ainda não estão no ápice físico, mas tenho certeza que será um jogo bastante emocionante – avaliou.

Mandante da partida, o Vasco quer melhorar a performance em relação a última temporada quando foi eliminado pelo Bauru por 3 a 2 na série melhor de cinco nas quartas de final. O Gigante da Colina manteve a manteve a base, renovou com o ala Marquinhos, e trouxe o armador norte-americano Jamaal, ex-Botafogo.

Com grande poder de investimento, o Flamengo tenta retomar a hegemonia da competição. O Franca-SP é o atual tricampeão do NBB. O elenco foi reformulado. Apenas o armador argentino Franco Balbi e o ala Gui Deodato renovaram.

Vasco e Flamengo participaram recentemente em Brasília de um torneio preparatório para o NBB. O cruz-maltino ficou em segundo, enquanto o rubro-negro terminou em terceiro. Ambos perderam para o Minas na final e semifinal, respectivamente.

Fonte: Rádio Tupi
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Fortaleza Fortaleza 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 19 (33,33%)
Empates 19 (33,33%)
Derrotas 19 (33,33%)
Total 57
Gols
Marcados 80 (52,98%)
Sofrido 71 (47,02%)
Total 151
Saldo 9
Cartões
Amarelos 123 (94,62%)
Vermelhos 7 (5,38%)
Total 130