Outros Esportes

Basquete: Treinador Léo Figueiró elogia torcida do Vasco

O Vasco enfrenta o Bauru pelo jogo 1 quartas de final do NBB neste sábado (4), às 17h10, no Ginásio de São Januário. Com ingressos sendo vendidos por R$ 20 para a torcida transformar a casa cruzmaltina em um verdadeiro caldeirão, o técnico Léo Figueiró falou sobre a importância dos torcedores vascaínos em toda a campanha.

“A torcida do Vasco nos jogos em casa e fora tem sido um diferencial para todos nós que trabalhamos ali dentro da quadra. Ela tem se feito presente, tem cantado, incentivado, pressionado os adversários, tem sido um fator determinante para que a gente possa conseguir vitórias difíceis e históricas, como têm sido essas do NBB desse ano.”

O comandante também comentou sobre o que esperar do clima de São Januário e do Vasco, que em um ano de retorno ao basquete, terminou em quinto na temporada regular e avançou até as quartas de final do NBB.

“O Vasco já fez história nessa competição com tudo o que construiu, e nessa próxima fase não tem como pensar em algo diferente a não ser uma entrega total, muita garra, muita entrega, contando demais com a torcida, porque a torcida teve um papel fundamental, a energia de dentro de quadra, de fora de quadra, foi algo absurdo em todo o campeonato.”

Léo Figueiró demonstrou estar satisfeito com a campanha feita pela equipe carioca na competição e manteve os pés no chão para a sequência do NBB.

“Acreditando num processo a médio e longo prazo, embora a gente esteja apenas no primeiro ano, mas as coisas estão sendo feitas passo a passo, sem nenhum tipo de empolgação, tomando todo o cuidado do mundo para não dar um passo maior que a perna. Então ver que mesmo assim, ainda longe do investimento que a camisa do Vasco pode ter, longe ainda do trabalho e ser solidificado. Porque a gente está no primeiro ano, você vê que a gente pode ser competitivo, pode chegar em posições importantes na temporada.”

O primeiro jogo é em São Januário, mas os outros dois confrontos acontecem na casa do Bauru por ter tido melhor campanha na temporada regular do NBB. O time paulista ficou em quarto, enquanto o Vasco acabou em quinto.

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir