A gente se acostuma a dizer que a equipe de basquete do Vasco voltou há dois anos. 🏀💢 Na verdade já são dois anos e quase cinco meses. Tudo começou com uma ideia que muitos diziam que era coisa de maluco {e era mesmo}: depois de quatro anos parada, voltar com a equipe de basquete do Vasco para o NBB.
Muita gente escolhe a segunda-feira para começar novos projetos. @ortega.pedroo_1 decidiu num domingo à tarde. Ele não fazia ideia do que precisava ser feito para voltar para o maior torneio do Brasil. Mas ele tinha plena convicção de que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para isso acontecer. E fez. Idealizou. Foi um apoiador incansável. Conversou com empresas parceiras que acreditaram nessa retomada porque ele deu a sua palavra de que valeria a pena. Liderou essas conversas pelo sonho genuíno em ver o seu time do coração voltar à competir em alto nível numa modalidade que ele sabia que daria para brigar na parte de cima da tabela.
Após duas temporadas completas no NBB chegamos 2x às quartas de final (etapa inédita até então), garantimos no primeiro ano a vaga para a Sul-americana, participamos de duas Copas Super 8 e 🏆 carimbamos o título da Copa KTO.
Independente do futuro, o que nos cabe até o presente momento é agradecer a tudo que o Ortega fez pelo R10 Score Vasco. Porque não existiria futuro se há dois anos e cinco meses, num domingo a tarde, ele não tivesse tido o ímpeto de fazer diferente, de fazer algo que ninguém teve coragem e fôlego até então, de acreditar e fazer todos a sua volta acreditarem que daria certo. E deu. Vamos pra mais! 🤝