Basquete: Vasco desiste de disputar o Campeonato Estadual

08/09/2014 às 23h23 - FUTEBOL

O Estadual Masculino Adulto de Basquete de 2014, assim como o do ano passado, terá apenas três times: Flamengo, Macaé e Liga Super Basquete (a LSB, da Baixada Fluminense). O Vasco, que havia pedido sua inscrição, não a confirmou e desistiu da disputa. A competição terá início no sábado, dia 13, às 18h, na Gávea, com o jogo entre LSB e Flamengo, com mando de quadra da LSB. No dia seguinte, novamente na Gávea, às 20h, o rubro-negro vai receber o Macaé. A 11 de outubro, em local a ser designado, irão jogar LSB e Macaé.

Como o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes no Rio, contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, no fim de setembro, e vai viajar para três amistosos com times da NBA, em outrubro, nos EUA, a tabela terá algumas adaptações. Por isso, a 20 de setembro, já pelo returno, o rubro-negro vai receber a LSB, novamente na Gávea. No dia 18 de outubro, o Macaé vai receber a LSB, em Macaé, e a 22 de outubro, vai receber o Flamengo. As finais serão disputadas entre 24 e 28 de outubro, quando o Flamengo já tiver retornado dos EUA.

O rubro-negro busca o decacampeonato, que irá igualar o feito do time  comandado pelo antigo treinador Togo Renan Soares, o Kanela, que foi campeão entre 1951 e 1960 à frente do rubro-negro. Ano passado, o Estadual também contou com três times: Flamengo, Macaé e Campos. Antes tradicionais em disputas da modalidade, Botafogo, Fluminense e Vasco não têm disputado o Estadual, embora o time de São Januário tenha ganho o Torneio Carioca este ano, o que fez surgir a esperança de que viesse a participar do Estadual. Entretanto, a crise política do clube e a falta de patrocínio inviabilizaram o projeto.

Fonte: Globo Online

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Werley?

Especulações Mercado