Basquete: Vasco é derrotado pelo Paulistano, após duas vitórias seguidas

23/12/2017 às 14h10 - OUTROS ESPORTES

Vasco é derrotado pelo Paulistano em São Januário 

O Vasco perdeu para o Paulistano em São Januário pelo placar de 77 x 71. Recebendo bom público, a Colina Histórica foi palco do confronto válido pela nona rodada do NBB 10. A partida foi realizada na manhã deste sábado (23/12) e foi marcada pelo equilíbrio entre os clubes em quadra. 

O JOGO 

O duelo começou com o clube paulista avassalador no ataque. Das mãos de Yago e Lucas Dias saíam as melhores jogadas do adversário, que era extremamente eficiente no setor ofensivo e firme na defesa, sem dar espaços para o Almirante. Sem ter sucesso neste período, o Vasco viu o rival abrir grande vantagem, fechando o quarto em 32 a 11. O Cruzmaltino retornou para o jogo com a torcida empurrando os atletas em quadra e, a partir daí, a reação iniciou. Sem dar brechas, o clube de São Januário foi intenso e diminuiu o prejuízo, com o segundo quarto terminando em 40 a 32 para o visitante. 

Logo no início do terceiro quarto, Nezinho lançou três bolas seguidas de três pontos e virou a partida para o Vasco. Gustavo, de longa distância, e Giovannoni, no garrafão, também pontuavam para o Gigante, fechando em 56 a 52 para o Almirante o penúltimo período. Na parte final do duelo, Lucas Mariano e David Jackson foram importantes em tramas ofensivas bem concluídas, enquanto o americano Hayes tinha bom aproveitamento na defesa. Faltando dois minutos para terminar a partida, o Paulistano virou e colocou quatro pontos na frente. Desde então, o Vasco não conseguiu mais chegar no placar e foi derrotado por 77 x 71. 

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario