Basquete: Vasco encara o Vitória em casa pelo NBB

06/02/2018 às 08h25 - OUTROS ESPORTES

O Vasco vive seu melhor momento no NBB. Após um começo decepcionante, a equipe cruz-maltina parece estar engatando no torneio. São três vitórias nas últimas cinco partidas, sendo um triunfo importantíssimo sobre o forte Pinheiros, fora de casa. Nesta terça-feira, em São Januário, o time enfrenta o Vitória, às 20h (de Brasília), para embalar de uma vez por todas. Nezinho, destaque da equipe no último jogo, com dez pontos e nove assistências, acredita que os vascaínos podem mudar seus rumos na competição no returno da primeira fase.

- Viemos de duas vitórias importantes em São Paulo, contra adversários qualificados. Entramos neste segundo turno para mudar a nossa história no campeonato e chegar aos playoffs em alto nível. Queremos alcançar o mais alto nível de equipe no NBB e estamos trabalhando para isso, nossa equipe tem potencial. Agora contra o Vitória será mais uma batalha a ser superada, contra um time que vem fazendo um bom papel. O intuito é de voltar a jogar em São Januário, nossa casa, com vitória – afirmou Nezinho.

Se por um lado o basquetebol do Vasco começa a aparecer com boas atuações de Giovannoni, Fúlvio e o importante retorno de David Jackson, que estava afastado por conta de salários atrasados, por outro, pode-se afirmar que o retrospecto não é muito favorável ao time carioca quando o adversário é o Vitória.

Desde que o Gigante da Colina retornou à elite do basquetebol brasileiro, na edição passada do NBB, só acumulou derrotas diante do clube baiano. Duas na fase de classificação do NBB 9 e uma já nesta edição, pelo placar de 77 a 75 no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. A expectativa, no entanto, é de que a boa fase da equipe somada ao fato de jogar em São Januário seja o suficiente para emendar o segundo triunfo seguido.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario