Outros Esportes

Basquete: Vasco enfrenta o Basquete Cearense

Donos de um início negativo no NBB CAIXA 17/18, Basquete Cearense e Vasco se enfrentam nesta terça, com transmissão ao vivo do SporTV 2

O início do NBB CAIXA 17/18 não foi bom, tanto para o Solar Cearense quanto para o Vasco da Gama. Com campanhas idênticas, de uma vitória e três derrotas, as duas equipes ficarão frente a frente nesta terça-feira (05/12), tentando se reabilitar na competição. O confronto direto ocorrerá no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Após conquistar sua primeira vitória na temporada, na última sexta (01), o Basquete Cearense quer embalar na competição. No triunfo diante do Botafogo, dentro de casa, o grupo comandado por Alberto Bial teve a melhor atuação defensiva deste NBB CAIXA, vencendo, por 61 a 47. Com o resultado, a equipe nordestina foi a última a “desencantar” nesta edição e sair do zero.

“Se fizermos uma boa defesa novamente e soubermos contra-atacar com inteligência, temos grandes chances de fazer um excelente resultado. O Vasco é considerado uma das equipes favoritas ao título, por ter um elenco em que muitos já passaram pela Seleção Brasileira, mas nós já vencemos esse time na pré-temporada. As duas equipes se conhecem, então precisamos fazer um jogo bem concentrados, esperando o apoio da torcida, assim como aconteceu na sexta-feira”, disse Léo Waszkiewicz, pivô do Basquete Cearense.

Para conquistar essa vitória tão importante, o Basquete Cearense contou com bom desempenho de três atletas especialmente. Betinho, cestinha da partida, com 17 pontos anotados; Paulinho Boracini, que vem sendo o destaque do Carcará neste início de temporada, dono de 15 tentos na partida; e Léo Waszkiewicz, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes.

“O Vasco não teve um início bom de campeonato, mas é considerada uma equipe forte, por contar com jogadores como David Jackson, Fúlvio e Lucas Mariano, por exemplo. Jogar contra esse time requer uma combinação de sistemas defensivos para irmos sentindo qual vai funcionar melhor diante do fortíssimo ataque vascaíno, e aí, conseguirmos manter o controle do jogo para conseguirmos uma vitória”, disse o comandante do Basquete Cearense, Alberto Bial.

Se o Basquete Cearense vem motivado após vencer seu primeiro jogo, não é diferente para o Vasco, que se preparou muito para este confronto. Sem atuar pelo NBB CAIXA desde o dia 18 de novembro, quando foi derrotado pelo Mogi das Cruzes/Helbor, por 82 a 75, o cruzmaltino descansou, treinou bastante e realizou até amistosos antes de voltar para a competição nacional, quase 20 dias depois.

Uma das equipes que mais se reforçou para a temporada e entrou no NBB CAIXA 17/18 com status de favorito, o Vasco não está contente com o desempenho apresentado. O único resultado positivo conquistado pelo time nesta edição foi diante da LSB/Uniso, por 76 a 68. Fora isso, derrotas para o Minas Tênis Clube (82 a 81), EC Pinheiros (82 a 71) e o já citado Mogi (82 a 75).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: LNB
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir