Basquete: Vasco perde para o Botafogo pelo NBB

23/02/2019 às 16h06 - OUTROS ESPORTES

O Vasco entrou em quadra neste sábado (23/2) para encarar o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo NBB, e acabou derrotado por 79 a 74. O destaque vascaíno foi Rafa Oliveira, com 18 pontos marcados. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será diante do São José, na terça-feira (26/2), às 20h, no Ginásio Linneu de Moura. O Facebook do NBB transmite a partida ao vivo.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram bem equilibrados. O Botafogo marcou quatro pontos com Ansaloni, enquanto o Vasco se manteve na cola com Rafa Oliveira igualando a pontuação. Dali em diante, o Gigante do Basquete conseguiu se controlar bem na defesa e teve bom aproveitamento no ataque, com Duda Machado indo bem nos arremessos e Caio Torres ajudando no garrafão. O primeiro quarto terminou com vitória de 18 a 9 do Cruzmaltino.

O Vasco voltou ligado no segundo quarto e marcou em dois contra-ataques com Vithinho e Rafa Oliveira. O adversário equilibrou e igualou no período, mas Caio Torres, Vithinho, Duda Machado (de três) e Pilar mataram bolas que deixaram o Gigante do Basquete em boa vantagem no placar. Com isso, Bial aproveitou para rodar o time e descansar os titulares. O segundo quarto terminou também com vitória vascaína por 27 a 26, deixando o placar geral com 45 a 35 no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio foi mantido até a metade do quarto. Da metade para o fim do quarto, o adversário cresceu e encostou no placar, ficando apenas um ponto atrás. No fim do período, que teve vitória do Botafogo por 19 a 10, o Vasco liderava no placar geral por 55 a 54.

O último quarto começou equilibrado, com as equipes brigando pela liderança do placar ponto a ponto. O Botafogo conseguiu empatar restando pouco mais de 8 minutos para o fim. Caio Torres matou uma bola de três e deixou o Vasco em vantagem por alguns minutos. Dali em diante, o aproveitamento das equipes foi muito baixo e o adversário tomou a frente restando 3m3s, fazendo 63 a 62. Depois disso, vieram três bolas fora da linha seguidas, duas pelo adversário e uma pelo Vasco. Quatro pontos na frente, o Botafogo administrou o placar e o relógio e matou o jogo.

Fonte: Site oficial do Vasco