Basquete: Vasco perde para o Franca por 101 a 75

25/10/2018 às 23h30 - OUTROS ESPORTES

O Vasco entrou em quadra nesta quinta-feira (25/10) para encarar o Franca, no Pedrocão, pelo Novo Basquete Brasil, e acabou derrotado por 101 a 75. O próximo compromisso do Vasco na competição será na próxima segunda-feira (29/10), diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão através do página oficial do NBB no Facebook.

O JOGO

O primeiro quarto começou com muito equilíbrio. As defesas se mostraram muito fortes e as bolas demoraram para começar a cair. Depois que isso passou a acontecer, a intensidade da partida foi muito alta. O Vasco esteve forte no garrafão, novamente com boa atuação de Lucão. O Franca estava muito bem nos arremessos da linha de três pontos e conseguiu sair com vantagem no período: 23 a 19.

O segundo período não foi nada bom para o Cruzmaltino. Apesar do bom desempenho de Nick Okorie, a defesa cedeu muitos espaços e os paulistas chegaram a abrir 20 (53 a 33) pontos de vantagem no placar. A defesa se acertou e o aproveitamento do Cruzmaltino melhorou no fim do primeiro tempo e conseguiu baixar para 11 pontos, terminando com liderança do Franca em 53 a 42.

No segundo tempo, o Vasco voltou arriscando mais para buscar diminuir a vantagem de Franca, mas acabou sofrendo muito nos contra-ataques. No terceiro período, os paulistas venceram por 20 a 15 e abriram 73 a 57 no placar geral. 

Desgastado por ter jogado na terça (o Franca não atuou no meio da semana), o Vasco viu a distância crescer no último quarto e passou a tentar diminuir a vantagem do adversário, mas o adversário conseguiu aproveitar os espaços.

Foto: Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete
Basquete

Fonte: Site oficial do Vasco