Basquete: Vasco quer prorrogar parceria

11/12/2007 às 19h21 - OUTROS ESPORTES

O bom desempenho da equipe no Estadual e a receptividade dos torcedores com os jogadores podem gerar bons frutos para o futuro no basquete do clube. A diretoria pretende continuar com a parceria com o Universo para os campeonatos Nacional e Carioca de 2008.

- Tudo é feito com planejamento. Não foi por acaso que montamos essa parceria. Somos vitoriosos e temos muita tradição. A nossa intenção é resgatar a história que esse esporte tem, e que há alguns anos era a maior força do país - disse Paulo Reis, vice-presidente jurídico.

Segundo o dirigente cruzmaltino, a renovação da parceria para o Campeonato Nacional, que começa em janeiro de 2008, não será fácil.

- Estamos conversando na tentativa de podermos disputar o Nacional. A tarefa é um pouco complicada devido ao Universo já estar escrito na competição representando o Distrito Federal - enfatizou.

Paulo Reis afirmou ainda que os dirigentes do clube candango e os atletas ficaram surpresos e elogiaram a estrutura oferecida pelos cariocas.

- Eles ficaram satisfeitos pelo que viram. Mostramos todo o trabalho desenvolvido. O único que o conhecia era o Ratto, que atuou pelo Flamengo. Queremos conquistar nossos parceiros para que eles continuem conosco -declarou.

A equipe de São Januário foi bicampeã do Nacional (2000 e 2001), do Campeonato Sul-Americano (1998 e 1999), campeão da Liga Sul-Americana (1999 e 2000) e vice no McDonalds Championship (1999). O Vasco pretende reerguer um passado de glórias e títulos no basquete.

Fonte: Lancenet!