Outros Esportes

Basquete: Vasco recebe Basquete Cearense nesta terça (22/11)

O desafio era complicado, mas foi superado. Após vencer o Mogi das Cruzes, campeão paulista e finalista da Liga Sul-Americana, o Vasco ganhou novo ânimo em sua primeira temporada no Novo Basquete Brasil, após ter alternado entre vitórias e derrotas nas quatro primeiras rodadas do torneio. Em sua terceira partida seguida jogando como mandante, o time de Christiano Pereira reencontra o Basquete Cearense, após quase dois meses, em São Januário às 19h30 (de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Em quatro partidas no NBB, a equipe de São Januário levou mais de 90 pontos em duas oportunidades, contra Brasília e Campo Mourão, sendo este em casa. Contra o Mogi, um dos principais times do país, foram apenas 70 pontos levados. O pivô Murilo ressaltou que a mudança no setor defensivo do Vasco passou por uma conversa de todo o grupo

- Precisamos muito manter este equilíbrio, conversamos bastante sobre isto. Nossa equipe era a mais vazada do campeonato, com a pior defesa. Nos reunimos antes da partida contra o Mogi para tentarmos solucionar as nossas falhas. Assistimos a vídeos e vimos onde estávamos pecando, percebendo que tínhamos muita falta de comunicação. Conseguimos acertar bem este detalhe, tomamos apenas 70 pontos de Mogi, que é um dos principais ataques da competição, e agora é dar continuidade nos próximos confrontos em casa, que serão muito difíceis - afirmou Murilo ao site oficial do Vasco.

Na última vez em que o Cruz-maltino e o Basquete Cearense se enfrentaram, os vascaínos saíram de quadra com seu primeiro título na volta à elite do basquete brasileiro. Em confronto pelo torneio amistoso SuperFour, em setembro, o Gigante da Colina bateu o Carcará por 78 a 68, com destaque para o americano David Jackson, com 20 pontos. Após ficar duas partidas fora por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, Jackson retornou contra o Campo Mourão, também atuando na vitória sobre o Mogi, no último sábado. Sobre a evolução do adversário após dois meses do primeiro encontro, ele vê duas as equipes no mesmo momento e prevê uma partida disputada. 

- Não sei ao certo se algo mudou. As duas equipes estão ainda tentando encontrar consistência na forma de atuar. Com certeza, podemos esperar o máximo esforço deles contra a nossa equipe e precisamos estar preparados para vencer.

Com apenas uma jogo ganho em três partidas, o time cearense ainda não engrenou. Se o Vasco quer manter o embalo em casa, o Basquete Cearense busca voltar para Fortaleza com vitórias, em seu tour pelas regiões Sul-Sudeste. Depois dos cariocas, a equipe de Alberto Bial vai encarar Caxias do Sul e Campo Mourão na sequência do Novo Basquete Brasil.

Para esses compromissos, Bial não terá o pivô Tiagão, que ainda se recupera de uma luxação no ombro direito. Sobre o primeiro das três partidas longe do ginásio Paulo Sarasate, o técnico ressaltou as qualidades do adversário desta terça.

- Começamos essa viagem de três jogos fora de casa com essa pedreira que é o jogo em São Januário. O Vasco é um time muito forte, para brigar pelas primeiras colocações. Eles têm como pilar o Nezinho e os dois pivôs, juntamente com o David Jackson. Formam um quadrado muito forte. A gente vai buscar uma defesa muito forte para diminuir bastante a pontuação desses jogadores, evitando que o Vasco chegue aos 90 pontos. Ainda não conseguimos o que estou esperando. É normal acontecer - ressaltou o comandante.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0