Outros Esportes

Basquete: Vasco repudia fala do treinador de basquete do Flamengo

NOTA OFICIAL: 

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente a fala do treinador de basquete do Flamengo após o jogo contra o Cerrado na última segunda-feira (13/11). Ele afirma que no jogo entre o R10 Score Vasco da Gama e o Flamengo, no dia 10/11, o aro do Ginásio de São Januário estava mais baixo do que o exigido pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O Vasco da Gama reforça que cumpre todas as regras previstas no regulamento do NBB Caixa 23/24 para realização dos jogos seja em casa ou fora e, reitera que o delegado técnico do jogo, um profissional definido pela Liga, fez a inspeção, conforme previsto, antes do jogo. Caso houvesse alguma irregularidade seríamos notificados imediatamente. Nesse caso, inclusive, a própria Liga pode trazer luz a essa afirmação estapafúrdia com a apresentação do relatório do seu delegado, comprovando o cumprimento do regulamento por parte do R10 Score Vasco da Gama.

O que nos estranha é ele ou a comissão técnica de sua equipe não terem questionado isso antes ou mesmo durante o jogo conforme prevê o regulamento. Sem dúvida nenhuma o treinador está sendo absolutamente irresponsável com essa afirmação.

O Vasco da Gama é um clube idôneo, que sempre vai brigar pelos seus direitos e que não aceita ser acusado pela falha ou imperícia de terceiros. O retorno da nossa equipe para a elite do basquete nacional incomoda e incomoda muito. Deixamos o nosso recado dentro da quadra, dos seis jogos disputados, ganhamos quatro. No jogo contra o Flamengo, ficamos a maior parte do tempo à frente no placar. Levamos o jogo para a prorrogação e, acima de tudo, jogamos de igual para igual com uma das equipes ditas favoritas para a temporada. Muitos achavam que este seria jogo fácil para eles, mas não foi. Mostramos que não é à toa que somos o Gigante das Quadras. Em entrevista do nosso técnico, logo após o jogo, assumimos às nossas deficiências dentro de quadra por não termos saído com essa vitória, mas jamais sem terceirizar a culpa.

reprodução/vasco associativo

Fonte: X Vasco Associativo
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir