Basquete: Vasco vence o Bauru por 80 a 76

23/10/2018 às 21h56 - OUTROS ESPORTES

O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira para encarar o Sendi Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, e venceu por 80 a 76 com grande atuação coletiva da equipe. O cestinha vascaíno na partida foi o americano Nick Okorie, que conseguiu um duplo-duplo com 19 pontos e 10 assistências, seguido por Duda Machado, que marcou 17.

O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Sesi Franca, nesta quinta-feira (25/10), às 20h45, no Ginásio Pedrocão.

O JOGO

O Vasco começou muito concentrado. O time aproveitou bem os espaços cedidos pela defesa do Bauru e teve ótimo aproveitamento no ataque. Com boa troca de passes, o Gigante do Basquete conseguiu quatro bolas de três, com Duda (2), Alexei e Pilar. Além disso, Nick e Lucão aproveitaram bem o garrafão e primeiro quarto terminou com 26 a 18 para o Cruzmaltino.

No segundo quarto, o técnico Alberto Bial rodou mais a equipe para descansar alguns jogadores. O Bauru voltou mais forte, liderado pelo americano Larry conseguiu diminuir a distância no placar e chegou a empatar restando 11 segundos para o fim do primeiro tempo. O Vasco retomou a liderança com uma bola de Nick Okorie quase no toque do sino e terminou o segundo quarto vencendo por 40 a 38.

Na volta para o terceiro quarto, a mão dos jogadores estava quente. Pelo lado do Bauru, Gustavo Basílio acertou três, enquanto Nick Okorie marcou duas para o Vasco. O adversário conseguiu tomar a liderança do placar e chegou a abrir seis pontos de vantagem restando 3m57s. A disputa seguiu ponto a ponto e o Cruzmaltino recuperou a liderança restando 1m14s, quando ultrapassou o Bauru por um ponto e terminou o período vencendo por 63 a 60.

No ultimo quarto, o Vasco começou muito bem, com Lucão dominando o garrafão e Duda muito bem nos arremessos, o Cruzmaltino abriu sete pontos de vantagem. O Bauru se recuperou, encostando no placar e a disputa ficou para os segundos finais. Restando 16s, Bauru teve a posse de bola, mas não conseguiu transformar em ponto. Duda pegou o rebote e levou a falta. Nos lances livres, o camisa 10 cravou os dois e fechou o caixão, com vitória vascaína por 80 a 76.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket Basquete
Basquete

Fonte: Twitter Vasco Basketball