Basquete: Vasco vence o Corinthians pela NBB

17/11/2018 às 16h06 - OUTROS ESPORTES

No primeiro duelo diante do Corinthians neste sábado (17/11), o Vasco venceu os paulistas. Em confronto pelo Novo Basquete Brasil, o Cruzmaltino derrotou o rival por  78 a 68. O destaque vascaíno foi Gemerson, que anotou um duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes. 

O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do São José, no dia 29/11, às 20h45, no Ginásio de São Januário. A partida terá transmissão do Band Sports.

O JOGO

O primeiro quarto começou com muito equilíbrio e as defesas das duas equipes muito fortes. O adversário começou com melhor aproveitamento nas bolas de três e conseguiu liderar o placar durante todo o período, mas sempre sem abrir uma vantagem mais larga. O Vasco cresceu no jogo com a entrada de Vithinho. O armador voltou após dois meses e contribuiu bastante com ótimas assistências. Este tempo terminou com 19 a 13 para o Corinthians.

No segundo quarto, a partida continuou bem equilibrada. As defesas seguiram firmes e o Vasco conseguiu bons rebotes com Lucão e Gemerson, enquanto Nick Okorie puxava a pontuação do time no ataque. Da metade do período em diante, o Vasco cresceu e baixou a diferência de seis pontos para apenas um em uma bela jogada de Duda, que deixou Lucão livre para cravar. As equipes foram para o intervalo com 29 a 28 para o Corinthians. Vitória no Vasco no período por 15 a 10.

O Vasco manteve a pegada do segundo quarto na volta do intervalo e até a metade do período alternou a liderança do placar com o Corinthians. Até que em um ataque, Nick sofreu falta para três arremessos da linha de lance livre. Converteu todos. Logo depois, Vithinho matou uma de três em lance chorado. Dali pra frente, o Gigante se controlou na frente do placar, terminando o quarto com vitória de 22 a 15 e 50 a 44 no placar geral.

Com a vantagem no placar, o Vasco sofreu com um bom início do Corinthians, que chegou a encostar, ficando apenas dois pontos atrás. Mas Duda Machado, Lucão e Nick trataram de matar bolas que deixaram o Cruzmaltino com 11 pontos na frente restando 4m54s para o fim. Com a vantagem, o Gigante do Basquete passou a trabalhar a bola e deixar o tempo correr.

Foto: Site Oficial Basquete
Basquete

Fonte: Site oficial do Vasco

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Douglas?

Especulações Mercado