Basquete: Veja as prováveis escalações de Vasco x Bauru

02/04/2018 às 08h46 - OUTROS ESPORTES

Vasco e Bauru iniciam nesta segunda-feira a série melhor de cinco pelas oitavas de final do NBB, às 20h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Na temporada regular, a equipe paulista, atual campeã da competição, perdeu quatro dos últimos cinco jogos e terminou com a sexta melhor campanha (16 vitórias e 12 derrotas). Apesar da fase ruim, se o confronto for até o jogo 5, vai decidir a vaga em seus domínios, já que os cruzmaltinos fecharam a participação na fase de classificação na 11ª colocação (12 vitórias e 16 derrotas).

Nos dois jogos pela temporada regular, uma vitória para cada lado, sempre com vantagem para os visitantes. No primeiro turno, o Bauru venceu por 87 a 86 no Rio, enquanto na última rodada da fase inicial, o Vasco levou a melhor por 88 a 83 no ginásio Panela de Pressão.

Neste segundo jogo, disputado há uma semana, o Bauru teve o desfalque de Alex Garcia mas chegou a abrir 14 pontos no primeiro quarto. No entanto, o Vasco reagiu e virou o jogo no terceiro período, consolidando a vitória com 21 pontos de David Jackson.

No Vasco, além de Jackson, cestinha do time na temporada regular (14,91 pontos por jogo), a aposta é na experiência de jogadores mais do que acostumados a playoffs, como Guilherme Giovannoni e Nezinho. No Bauru, que perdeu quatro das últimas cinco partidas na temporada regular e caiu para sexto, a esperança reside em Hettsheimer, que teve média de 14,81 pontos por jogo até agora. No entanto, o técnico Demétrius Ferracciu advertiu que os erros vistos nas últimas derrotas precisam ser evitados:

– Precisamos melhorar o aproveitamento nos lances livres e na parte defensiva. Todos nós precisamos ter uma condição diferente para encarar os playoffs, por isso, agora é zerar tudo, não lamentar a derrota e focar no que vem por aí.

Prováveis escalações:

Vasco: Gustavo, Fúlvio, Guilherme Giovannoni, Renato e David Jackson.
Bauru: Anthony, Matulionis, Jaú, Renan e Hettsheimer

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario