Outros Esportes

Basquete: Veja o provável quinteto titular contra o Basquete Cearense

Foram 17 dias de trabalho intenso após o último confronto do Gigante do Basquete no NBB10. A derrota para o Mogi em casa e o desempenho negativo neste começo de campeonato (três derrotas e uma vitória) ficaram para trás e servem de força para que o Vasco consiga retomar o caminho de conquistas no torneio. A primeira oportunidade de voltar a vencer será nesta terça-feira (05/12), às 19h30 (horário de Brasília), 18h30 (horário local), contra o Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Encarando um adversário que teve pela frente em duas oportunidades na pré-temporada, somando um triunfo e uma derrota, o Almirante colocará em prática todo o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e o elenco durante o período sem jogos, em duelo válido pela quinta rodada.

Os onze atletas cruzmaltinos viajaram para a capital cearense na última segunda-feira (04). O treinador André Barbosa realizou atividade de reconhecimento de quadra no dia de chegada do grupo a Fortaleza e comandará mais um treinamento na manhã desta terça-feira. O Vasco enfrenta um adversário que possui o mesmo retrospecto no NBB 10 e também tenta se recuperar. Diferente do Gigante, o Basquete Cearense conseguiu sua vitória no último confronto, jogando em casa contra o Botafogo. Nos outros três jogos, foi derrotado fora de casa por Liga Sorocabana, Mogi e Pinheiros - os dois últimos lideram o campeonato. 

Se o técnico vascaíno decidir iniciar a partida com a mesma formação dos primeiros duelos, o Vasco terá em quadra o quinteto titular formado por: Fúlvio, Gui Deodato, David Jackson, Guilherme Giovannoni e Lucas Mariano. A expectativa é de bom público cruzmaltino no ginásio em Fortaleza, cidade que possui um grande número de apaixonados pela Cruz de Malta. A torcida vascaína também poderá acompanhar o Gigante do Basquete no Sportv, que fará a transmissão ao vivo do jogo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir