Basquete: Veja os números de Rafa Oliveira, reforço vascaíno

20/06/2018 às 08h21 - OUTROS ESPORTES

Além de Duda, o Vasco também anunciou a chegada do americano Joshua Freelove, com passagens pela Grécia, Marrocos, Colômbia, entre outros países. O armador é o segundo estrangeiro após a vinda de Holloway. Tentou o Draft da NBA em 2014, não teve sucesso e passou a rodar o mundo. Ele atuou por Buffalo antes do Draft.

Outro reforço é o ala-armador Rafa Oliveira, que jogou a Liga Ouro pelo Macaé, do Rio de Janeiro. Ele foi formado no Uberlâdia e no Minas, e na Liga Ouro deste ano teve médias de 10,5 pontos e 5,4 rebotes, com 25 minutos por duelo. Ambos também chegam ao clube com contrato de um ano.

Duda teve outras propostas, mas sempre comentou sobre a vontade de jogar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da família. Na temporada passada, chegou a flertar com o Botafogo, mas não avançou. Agora, está de volta ao Rio de Janeiro para jogar novamente com Alberto Bial e pelo Vasco. Na temporada por Bauru, Duda teve médias de dez pontos, 2,5 rebotes e 2,5 assistências. Nos playoffs, com a lesão de Alex, foi ao lado de Kendall Anthony, Jaú e Hettsheimeir uma das referências do Dragão, que chegou às semifinais e levou o campeão Paulistano ao jogo 5.

O Vasco tratou a chegada de Duda com silêncio, principalmente porque o jogador tinha dias restantes de contrato com o Bauru. Duda, porém, se despediu da equipe nas redes sociais. Logo depois, passou a seguir no Instagram Desmond Holloway, outro reforço do Vasco. A diretoria também negou sua chegada, mas agora a confirmou oficialmente.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario