Futebol

Bastos, Barcelos... Veja a lista completa de quem deixa o Vasco

Nesta terça-feira, 16 jogadores terão o contrato encerrado com o Vasco. Destes, o clube tem, no momento, conversas para manter apenas três. A barca cruz-maltina está pronta para zarpar, e os únicos que podem sobreviver são o zagueiro Oswaldo Henríquez, o volante Fredy Guarin e o meia Felipe Ferreira.

Entre os 13 atletas que não ficam, há dois que o Vasco até teria interesse em manter, mas as condições são muito difíceis:

O volante Richard, pedido expresso de Abel Braga, será reintegrado ao Corinthians, de acordo com informação recebida pela diretoria do Vasco. Desta maneira, a não ser que mude algo em sua condição no time paulista, não há chance de novo empréstimo;

O atacante Rossi volta ao Shenzhen, da China, com o qual tem contrato. O Vasco até tem interesse em manter o jogador, mas espera uma definição do atleta com o clube chinês para saber se haverá esta possibilidade.

Entre o trio que tem chance de permanecer, as situações também são diferentes. O único jogador até agora a renovar contrato foi o atacante Kaio Magno.

Guarín é visto como prioridade, mas a renovação de seu contrato está parada. O Vasco mantém contato com os empresários do atleta, mas ainda precisa quitar suas dívidas salariais com o jogador antes de buscar novo vínculo. O colombiano segue de férias em seu país.

Henríquez tem a permanência complicada. A pedida salarial do zagueiro foi considerada alta, e sua situação no elenco também foi reavaliada depois da chegada de Abel Braga. As conversas continuam, mas longe de um acordo.

Felipe Ferreira está emprestado pela Ferroviária. O Vasco já sinalizou o interesse de estender o vínculo até o Campeonato Carioca, mas aguarda uma definição do clube paulista, que mudou recentemente de direção.

Os demais jogadores não ficam no Vasco para a próxima temporada. Entre eles, há atletas que não caíram nas graças da torcida, como o goleiro Sidão e os meias Marquinho e Valdivia - este último, inclusive, já acertou transferência para o Avaí.

Veja a lista completa de quem deixa o Vasco:

Sidão (goleiro)

João Pedro (goleiro)

Cáceres (lateral-direito)

Danilo Barcelos (lateral-esquerdo)

Fellipe Bastos (volante)

Bruno Ritter (volante)

Richard (volante)

Marquinho (meia)

Valdivia (meia)

Michel (meia)

Rossi (atacante)

Bruno Henricky (atacante)

Clayton (atacante)

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário