Bayern estende empréstimo de Philippe Coutinho até o fim de agosto

19/06/2020 às 08h22 - FUTEBOL

Com a confirmação da reta final da Liga dos Campeões em Lisboa no mês de agosto, os clubes que ainda estão na disputa começam a se planejar para a volta do torneio. Um deles é o Bayern de Munique, que está estendendo o contrato de empréstimo de Philippe Coutinho junto ao Barcelona até o fim de agosto, de acordo com a emissora Sky Sports na Alemanha.

O acordo para prolongar o empréstimo para além de 30 de junho, data do compromisso firmado inicialmente, foi acordado após negociações na última quarta-feira. Desse modo, Coutinho estará qualificado quando a campanha da Bayern na Liga dos Campeões reiniciar em agosto.

Há alguns meses, o Bayern anunciou oficialmente que não iria exercer a opção de compra de Coutinho ao fim do empréstimo. O ex-vascaíno, que disputou 32 partidas e marcou nove gols pelo Bayern na temporada, passou então a ser especulado em vários clubes, ingleses principalmente.

O agente de Coutinho, Kia Joorabchian, disse à Sky Sports News que seu cliente "adoraria" voltar à Premier League , mas questionou quais seriam as condições financeiras de todos os clubes após a pandemia de coronavírus.

Fonte: GloboEsporte.com