Beach Soccer: Belém será sede da Libertadores, com participação do Vasco

14/06/2018 às 12h10 - OUTROS ESPORTES

Capital paranaense vai receber 12 equipes de 10 países na competição que acontece entre 26 de novembro e 2 de dezembro. Vasco da Gama já está garantido em busca do tricampeonato

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que Belém, capital paraense, será a sede da Copa Libertadores da América de Beach Soccer 2018. O evento será realizado entre 26 de novembro e 2 de dezembro e vai contar com a participação de 12 equipes de 10 países. O local da competição será anunciado em breve. Felipe Fernandes, presidente da recém-fundada Federação Paraense de Beach Soccer, antecipou a realização de diversos eventos em novembro, antes da Libertadores.

– Para nós é de suma importância começar o trabalho com um evento deste porte. Isso mostra a nossa força e a credibilidade junto às federações nacionais e internacionais. Demonstramos o interesse e a CBF nos ajudou neste caminho até sermos escolhidos. É um torneio de visibilidade e que vai gerar receita para o Estado. Teremos a Copa Belém, com equipes convidadas, de onde sairá um classificado para disputar um torneio triangular com Remo e Paysandu. Quem vencer, vai à Copa do Brasil, que vai indicar um time para a Libertadores – disse.

Cada país filiado terá direito a uma vaga, mas nesta edição o Brasil terá três representantes sendo o Vasco da Gama, atual bicampeão, um time que será definido na Copa do Brasil, além do representante da sede.

Fonte: CBSB

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario