Outros Esportes

Beach Soccer: Belém será sede da Libertadores, com participação do Vasco

Capital paranaense vai receber 12 equipes de 10 países na competição que acontece entre 26 de novembro e 2 de dezembro. Vasco da Gama já está garantido em busca do tricampeonato

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que Belém, capital paraense, será a sede da Copa Libertadores da América de Beach Soccer 2018. O evento será realizado entre 26 de novembro e 2 de dezembro e vai contar com a participação de 12 equipes de 10 países. O local da competição será anunciado em breve. Felipe Fernandes, presidente da recém-fundada Federação Paraense de Beach Soccer, antecipou a realização de diversos eventos em novembro, antes da Libertadores.

– Para nós é de suma importância começar o trabalho com um evento deste porte. Isso mostra a nossa força e a credibilidade junto às federações nacionais e internacionais. Demonstramos o interesse e a CBF nos ajudou neste caminho até sermos escolhidos. É um torneio de visibilidade e que vai gerar receita para o Estado. Teremos a Copa Belém, com equipes convidadas, de onde sairá um classificado para disputar um torneio triangular com Remo e Paysandu. Quem vencer, vai à Copa do Brasil, que vai indicar um time para a Libertadores – disse.

Cada país filiado terá direito a uma vaga, mas nesta edição o Brasil terá três representantes sendo o Vasco da Gama, atual bicampeão, um time que será definido na Copa do Brasil, além do representante da sede.

Fonte: CBSB
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141