Outros Esportes

Beach Soccer: Brasil viaja para Mundial no Taiti com atletas vascaínos

A Seleção Brasileira  de beach soccer viaja nesta quarta-feira para o Taiti, onde vai disputar a Copa do Mundo FIFA da modalidade, que será entre 18 e 28 de setembro. O objetivo da equipe nacional, comandada por Junior Negão, será retomar o título que escapou na última edição do torneio.

Em 2011, em Ravenna, na Itália, o Brasil ficou com o vice-campeonato mundial após perder para a Rússia, por 12 a 8, na decisão. O resultado interrompeu uma sequência de três títulos seguidos do time brasileiro.

Desde que a Copa do Mundo passou a ser organizada pela FIFA, em 2005, o Brasil foi campeão em quatro oportunidades (2006, 2007, 2008 e 2009) - em 2005, o título ficou com a França. Atualmente a competição é disputada de dois em dois anos.

- A Rússia é o time a ser batido, eles são os atuais campeões e o campeonato deles é o melhor do mundo. Os russos são hoje no beach soccer o que nós éramos ontem. Mas estamos confiantes e com a alegria de volta para buscar este título - contou Junior Negão em rápido contato com o LANCE!Net antes de viajar.

A equipe brasileira teve pouco tempo para treinar por conta da disputa entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) pela administração da Seleção.

A CBF passou a administrar a equipe baseada em uma resolução da FIFA que reconhece apenas a entidade no país. Por outro lado, a CBBS dizia que a CBF deveria ser apenas uma intermediadora da comunicação com a FIFA, como vinha sendo até então. Foram feitas, inclusive, duas convocações: a da CBF, com o Junior Negão, e a da CBBS, com o técnico Andrey Valério.

Após uma longa briga judicial, a CBF comandará o time no Taiti. A Seleção começou a treinar apenas no dia 8 de agosto, em Vitória (ES) e encerrou a preparação treinando na Praia do leme, no Rio de Janeiro, até esta terça-feira.

Seleção Brasileira de beach soccer

Goleiros: Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ)

Atacantes: André (Corinthians/SP) e Bruno Malias (Rio Branco/ES)

Alas: Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correia/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA) e Bokinha (Vasco da Gama/RJ)

Defensores: Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE) e Bueno (Vasco da Gama/RJ)

Técnico: Junior Negão

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144