Outros Esportes

Beach Soccer: Catarino fala sobre o retorno do Trem Bala da Areia

Após um longo período parado, o Trem-Bala da Areia vem retomando suas atividades. Na última segunda-feira (5/10), toda a equipe de Beach Soccer voltou aos treinamentos, visando o retorno da segunda etapa do Campeonato Brasileiro 2020, que ocorrerá em Alagoas. Atleta do Vasco pela primeira vez em 2012, o defensor Diogo Catarino coleciona títulos e história com a camisa Cruzmaltina e da Seleção Brasileira. Catarino, como é conhecido, falou um pouco da competição mais marcante que teve com a camisa do Vasco e da seleção.  

- Minha competição mais marcante, foi o Mundialito de Clubes em 2012. Já representava o Vasco, foi a partir dessa competição que o Catarino começou a aparecer. Me lembro de um jogo muito marcante contra o Corinthians, ganhamos por 1 a 0 com um gol meu de falta, esse time deles na época tinha a base da Seleção Brasileira. Então esse jogo para mim, foi surreal, quando terminou a partida e me dei conta que vencemos com um gol meu, foi uma alegria sem fim. No ano seguinte fui convocado para a Seleção Brasileira de base e também fui campeão. Outra competição que marcou muito, foi a Copa do Mundo de 2017, tive uma atuação muito boa nessa competição, eu como defensor atingir o mesmo número de gols que os atacantes, foi incrível e muito memorável - disse o defensor. 
 

Após longos quatro meses parados, os atletas voltam a quadra para realizar atividades físicas e evoluir seu condicionamento. Catarino detalhou o momento mais complicado para os atletas durante a pandemia do Novo Coronavírus, disse ainda que com o retorno das atividades os jogadores estão buscando evoluir constantemente, para já chegarem prontos nas competições. 

- Uma das maiores dificuldades que enfrentamos nessa quarentena, ocorreu quando saiu o decreto proibindo qualquer atividade na areia. Porém quando retomaram as atividades, todos os atletas focaram em melhorar seu condicionamento físico, sempre pensando em evoluir. Temos que focar em recuperar o quanto antes, para chegarmos prontos nas competições - falou Catarino. 

Antes da parada, o Vasco vinha numa sequência muito boa dentro do Campeonato Brasileiro e era líder da competição. A última partida disputada pela equipe, foi o clássico contra o Flamengo, o Cruzmaltino goleou o rival por 5 a 1, e se manteve em primeiro lugar no campeonato. Catarino revelou quais são as suas expectativas pro restante da temporada e aproveitou para relembrar esse clássico vitorioso da equipe. 

- Minha expectativa para o restante da temporada, é a melhor possível. Encerramos o início do Campeonato Brasileiro em primeiro, encerramos a participação depois de um clássico contra o Flamengo, em que vencemos por 5 a 1, então não tinha como encerrar as atividades de maneira melhor que essa. Agora temos que colocar a cabeça na lugar e mantér a regularidade pro restante da temporada.     

*Estagiário sob a supervisão de Matheus Babo

 

Foto: Bruna Teixeira/ VascoDiogo Catarino, defensor do Trem-Bala da Areia
Diogo Catarino, defensor do Trem-Bala da Areia

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78