Outros Esportes

Beach Soccer: Com gols vascaínos, Brasil venceu Omã por 8 a 2

A pressão de defender um título pode atrapalhar muitas equipes, mas a seleção pentacampeã mundial esteve longe de ser afetada por isso em seu primeiro jogo nessa edição da Copa do Mundo de futebol de areia. Em Assunção, no Paraguai, os atuais campeões estrearam, nesta sexta-feira, com uma grande vitória, marcada por um domínio absoluto durante todo o jogo, sobre a seleção de Omã, por 8 a 2. Os gols do Brasil foram marcados por Boquinha (2), Mauricinho (3), Filipe (2) e Catarino.

Com três gols, Mauricinho disputou a sua partida de número 100 com a camisa da seleção brasileira e comemorou a vitória na estreia da competição.

- Todo jogo a gente vê como uma final, respeitando sempre os adversários. Hoje, conseguimos o nosso primeiro passo contra a forte equipe do Omã e agora é descansar e pensar no próximo confronto. Vamos buscar a classificação - afirmou Mauricinho, um dos destaques da goleada brasileira.

Com esse resultado, o Brasil fica em segundo lugar do Grupo D - já que, com a vitória por 10 a 1 sobre a Nigéria, Portugal lidera a chave pelo saldo de gols. Os dois primeiros colocados do grupo se enfrentam logo na segunda rodada, no próximo domingo, às 21h (com transmissão do SporTV 2). É esperado que essa partida seja decisiva para definir quem se classificará na liderança.

Atual campeão, o Brasil detém cinco títulos da Copa do Mundo na Era FIFA. Antes, nos Mundiais organizados pela Beach Soccer Worldwide, a seleção verde-amarela obteve outros nove troféus.

+ Confira todos os campeões mundiais de futebol de areia
+ Com 93 vitórias em 94 jogos como técnico da seleção, Gilberto Costa prega humildade no Mundial

O jogo

O quinteto inicial do Brasil foi formado pelo goleiro Mão, pelos defensores Catarino e Bruno Xavier, e pelos atacantes Rodrigo e Datinha.

A seleção começou o jogo pressionando e, logo nos primeiros lances, o atacante Rodrigo tentou uma bela bicicleta, mas defendida pelo goleiro Younis al Owaisi. Em seguida, com apenas 4 minutos de partida, Boquinha abriu o placar para o Brasil cobrando pênalti. Logo depois, a seleção brasileira ampliou a vantagem, com um golaço de Mauricinho.

A partida continuou muito aberta, e o Omã conseguiu marcar o seu primeiro gol em um descuido da defesa brasileira. Mas, depois de perder uma oportunidade clara para empatar a partida, a seleção de Omã viu Boquinha marcar o terceiro gol brasileiro em mais uma cobrança de falta. No último lance do primeiro tempo, o Brasil aumentou a diferença com um gol de Filipe, que apenas desviou um chute de Mauricinho. No final da primeira etapa, o placar já estava em 4 a 1 para a seleção brasileira.

O segundo tempo começou menos movimentado, mas, aos 5 minutos, Eid Al Farsi roubou a bola no ataque e ficou cara a cara com o goleiro brasileiro. Com uma grande defesa, Mão conseguiu evitar o gol. Aos 6 minutos, Mauricinho marcou seu segundo gol na partida, dessa vez de cabeça em uma jogada de escanteio.

No último período do jogo, o atacante Mauricinho fez o seu terceiro gol e aumentou a diferença no placar para o Brasil: 6 a 1. Em seguida, Filipe marcou para o Brasil, e Sami al Bulushi diminuiu para Omã. O último gol da vitória brasileira foi marcado por Catarino.

Outros resultados da primeira rodada

Além do jogo entre Brasil e Omã, o dia do Mundial também teve outras partidas. Pelo mesmo grupo do Brasil, Portugal goleou a Nigéria, por 10 a 1. Pelo Grupo C, foram outros dois confrontos: a favorita Rússia teve uma vitória apertada, por 8 a 7, diante de Senegal; e Belarus derrotou os Emirados Árabes Unidos, por 5 a 1.

Na última quinta-feira (21), primeiro dia da Copa do Mundo, as seleções do Grupo A e B entraram em quadra. No jogo de abertura, a Itália bateu fácil a equipe de Taiti, por 12 a 4. Além desse resultado, a Suíça derrotou os Estados Unidos, por 8 a 6; o Uruguai venceu o México, por 1 a 0; e os paraguaios, que jogam em casa, foram derrotados pelos japoneses, por 5 a 4.

Os grupos da Copa do Mundo 2019

Grupo A: Paraguai, Japão, Suíça e EUA
Grupo B: Uruguai, México, Itália e Taiti
Grupo C: Belarus, Emirados Árabes, Senegal e Rússia
Grupo D: Brasil, Omã, Portugal e Nigéria

*Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário