Beach Soccer: Conmebol cancela Libertadores e Copa América em 2020

20/06/2020 às 15h02 - OUTROS ESPORTES

A Conmebol informou, através de um documento oficial enviado na noite da última sexta-feira (19/6) a todas as confederações sul-americanas, o cancelamento de algumas competições em 2020. Entre elas, a Taça Libertadores Adulto Masculina e a Copa América de Seleções Adulto Masculina de beach soccer. A decisão da instituição foi devido à pandemia da COVID-19.

“Lamentamos profundamente o cancelamento de torneios tão importantes para os nossos clubes e também para a nossa seleção. Porém, compreendemos que o momento é extremamente delicado. Já comunicamos às nossas federações sobre essa decisão da Conmebol. Agora temos que ter calma e pensar na saúde das pessoas envolvidas com o nosso esporte”, disse o presidente da CBSB, Rodrigo Royo.

O planejamento do calendário 2020 do beach soccer brasileiro para o restante do ano ainda aguarda novas definições dos órgãos máximos do futebol em nosso país. A CBSB está em alinhamento com a CBF para definir como serão os procedimentos futuros de competições, para poder definir seus campeonatos no segundo semestre.

Fonte: CBSB