Outros Esportes

Beach Soccer: Delegação do Vasco recolhe arrecadação online para o Mundial

Organizada de maneira "independente" —apesar de vestirem e representarem o clube— a delegação do Vasco de Beach Soccer está arrecadando uma "vaquinha online" para disputar o Mundial da categoria que acontecerá de 27 a 30 de outubro na Arena CSKA, em Moscou (RUS).

A meta estipulada é de R$ 130 mil e, até o momento, foram doados pouco mais de R$ 20 mil por meio de uma chave PIX (vascobeachsoccer01@gmail.com). O perfil da equipe no Instagram (@vascobeachsoccer) tem prestado contas dos valores recebidos.

O objetivo é utilizar os recursos para custear passagens, hospedagem, alimentação, exames de covid-19, equipamentos, remédios, além da bolsa-atleta para o elenco que, em sua maioria, recusou propostas de clubes europeus com ofertas mais vantajosas para defender o Vasco na competição.

O "Trem Bala da Areia", como é popularmente chamado pela torcida, está no Grupo A do torneio juntamente com Lokomotiv (RUS), Levante (ESP) e Nacional (PAR) e buscará o bicampeonato mundial, já que conquistou seu primeiro título em 2011, ano de estreia da competição.

Pelo Grupo B estão o Spartak Moscou (RUS), Tokyo Verdy (JAP), Dinamo Minsk (BLR) e o Braga (POR), vencedor das edições de 2019 e 2020.

A última vez que o Vasco disputou o Mundial foi em 2015, quando perdeu a final para o Barcelona (ESP) e ficou com o vice.

Além do Cruzmaltino, o Corinthians é o outro único clube brasileiro que detém esse título. Os paulistas venceram em 2013.

O Vasco tem tradição no esporte e possui jogadores que constantemente são convocados para a seleção brasileira da modalidade. Em sua história, além do Mundial, a equipe é tricampeã da Libertadores e brasileira, bicampeã da Copa do Brasil, entre outros títulos.

A delegação treina na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e costuma ser custeada por patrocinadores independentes, sem ajuda financeira da diretoria do clube.

Vasco TV poderá transmitir o Mundial

Ainda não há definição sobre a transmissão do Mundial de Beach Soccer para o Brasil. O SporTV negocia, mas ainda não chegou a um acordo. Paralelamente, a Vasco TV demonstrou interesse e, caso o canal de esportes do Grupo Globo não transmita, há a possibilidade de a mídia vascaína transmitir a competição com o sinal da organização do evento.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário